Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Homem que estuprou meninas de 6 e 10 anos é condenado a 46 anos de prisão em SC

O réu era amigo da família e era chamado de "avô" pelas crianças

Por: Alessandra de Oliveira
27/09/2024 15h26 - Atualizado há um mês
Homem que estuprou meninas de 6 e 10 anos é condenado a 46 anos de prisão em SC

Após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), um homem de 59 anos foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra duas crianças, de 6 e 10 anos na época dos fatos, em Criciúma. A sentença foi fixada em 46 anos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

As investigações apontam que os crimes teriam sido praticados entre 2017 e 2018, no período em que as meninas ficavam na casa do réu e de sua esposa para que a mãe pudesse trabalhar. Conforme relatos, quando a esposa do homem não estava perto, ele estuprava as duas irmãs

Para que as meninas não relatassem a situação, o réu as ameaçava dizendo que se arrependeriam caso alguém ficasse sabendo. A denúncia somente foi feita às autoridades após uma das irmãs não aguentar mais a situação e contar os fatos à mãe. 

O MPSC, por meio da 10ª Promotoria de Justiça, apresentou uma denúncia contra o homem em abril de 2018, mas o réu não foi localizado, ficando o processo suspenso, na forma do art. 366 do Código Penal, que estabelece: "se o acusado, citado por edital, não comparecer, nem constituir advogado, ficarão suspensos o processo e o curso do prazo prescricional". 

Em outubro de 2023, a prisão preventiva do homem foi decretada, sendo cumprida em junho de 2024. Nesta quarta-feira (25/9), três meses após sua prisão, a sentença foi proferida, fixando a pena em 46 anos e oito meses de reclusão pela prática do crime de estupro de vulnerável contra duas vítimas. 

O réu teve negado o direito de recorrer em liberdade.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Motorista fica gravemente ferido após acidente na SC-157, no Oeste

Após os primeiros atendimentos, foi constatado que a vítima apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Caso aconteceu em Quilombo

Adolescente de 14 anos seria o responsável por e-mails com ameaças a escola no Oeste, diz Polícia Civil

Jovem é estudante da unidade e foi encaminhado à unidade socioeducativa do Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE)

Incêndio em veículos em empresa de auto elétrica mobiliza Corpo de Bombeiros, em Concórdia

Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20), na Rua Osvaldo Zandavali

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.