Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Homem que matou casal de idosos em acidente de trânsito é condenado, em Xanxerê

Valdecir Graebin foi condenado há mais de oito anos de prisão e pagamento de danos morais

Por: Alessandra de Oliveira
01/11/2024 16h04 - Atualizado há um ano
(Foto: Rede Princesa)
(Foto: Rede Princesa)

Valdecir Graebin foi condenado, na tarde da quinta-feira (31), após pouco mais de cinco horas de julgamento, a uma pena de 8 anos e 2 meses de prisão, sem direito à liberdade. Na noite de 30 de setembro de 2019, conduzindo um carro desgovernado, ele invadiu uma casa e matou um casal de idosos na Avenida Brasil, em Xanxerê.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Além da pena em regime fechado, Valdecir foi condenado a pagar uma indenização de R$ 100 mil por danos morais aos familiares por cada uma das vítimas. 

As vítimas do acidente foram Tranquilo Antônio Menegotto, de 81 anos, e Placida de Martini Menegotto, de 80 anos, que foram atingidos pelo veículo quando tomavam chimarrão na cozinha de sua casa. Os dois foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram antes mesmo de dar entrada no hospital. 

Valdecir também sofreu ferimentos e foi atendido no hospital. Depois que recebeu alta médica, o delegado de polícia Fernando Callfass, deu voz de prisão a ele por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele foi conduzido ao Presídio de Xanxerê.

Na época o caso teve grande repercussão e causou comoção na comunidade xanxerense. A defesa do réu alegou que ele teve um ataque epilético.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI. 

Veja também

Homem é preso em Chapecó com veículo roubado e placas adulteradas

Suspeito alegou ter comprado o carro por R$ 25 mil, valor muito abaixo do preço de mercado

Detento em saída temporária do presídio e jovem de 21 anos são presos por tráfico de drogas em Chapecó

Os dois foram flagrados em uma residência conhecida pelo comércio de entorpecentes

Homem de 31 anos tem mão prensada em cilindro industrial em Capinzal

Vítima foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.