Homem que matou casal de idosos em acidente de trânsito é condenado, em Xanxerê
Valdecir Graebin foi condenado há mais de oito anos de prisão e pagamento de danos morais
Por: Alessandra de Oliveira
01/11/2024 16h04 - Atualizado há um mês
Valdecir Graebin foi condenado, na tarde da quinta-feira (31), após pouco mais de cinco horas de julgamento, a uma pena de 8 anos e 2 meses de prisão, sem direito à liberdade. Na noite de 30 de setembro de 2019, conduzindo um carro desgovernado, ele invadiu uma casa e matou um casal de idosos na Avenida Brasil, em Xanxerê.
Além da pena em regime fechado, Valdecir foi condenado a pagar uma indenização de R$ 100 mil por danos morais aos familiares por cada uma das vítimas.
As vítimas do acidente foram Tranquilo Antônio Menegotto, de 81 anos, e Placida de Martini Menegotto, de 80 anos, que foram atingidos pelo veículo quando tomavam chimarrão na cozinha de sua casa. Os dois foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram antes mesmo de dar entrada no hospital.
Valdecir também sofreu ferimentos e foi atendido no hospital. Depois que recebeu alta médica, o delegado de polícia Fernando Callfass, deu voz de prisão a ele por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele foi conduzido ao Presídio de Xanxerê.
Na época o caso teve grande repercussão e causou comoção na comunidade xanxerense. A defesa do réu alegou que ele teve um ataque epilético.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O adolescente foi abordado ao demonstrar uma atitude suspeita diante da presença da polícia
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.