Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Identificado motorista que morreu após grave acidente na SC-155

Volnei Lando, de 48 anos, era natural de Xanxerê e morava em Vargeão

Por: Alessandra de Oliveira
29/01/2026 09h39 - Atualizado há 6 horas
Identificado motorista que morreu após grave acidente na SC-155

Foi identificado como Volnei Lando, de 48 anos, o motorista que morreu após o caminhão que conduzia capotar na SC-155, no contorno viário entre os municípios de Seara e Itá, no Oeste de Santa Catarina. O acidente foi registrado por volta das 17h17 da quarta-feira (28) e atendido pelo Corpo de Bombeiros

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Volnei era natural de Xanxerê e morava em Vargeão com a família. O corpo está sendo velado em Vargeão e o sepultamento está previsto para a tarde desta quinta-feira (29), no cemitério municipal, às 16h.

O acidente

No local, os bombeiros confirmaram que um caminhão que transportava placas solares havia capotado e ficado lateralizado sobre a pista. Volnei foi encontrado caído, preso entre a cabine do veículo e o solo, já sem sinais vitais.

Para a retirada da vítima, foi necessário o uso de equipamento de desencarceramento (alargador), a fim de criar espaço entre a cabine e o chão. Após os procedimentos, o óbito foi confirmado ainda no local.

A ocorrência contou com o apoio do SAMU e da Polícia Militar. Após o isolamento da área e conclusão dos trabalhos de resgate, a cena ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.

Volnei foi vereador em Vargeão entre 2005 e 2008 e entre 2009 e 2012. A Câmara de Vereadores publicou uma nota de pesar, expressando condolências aos familiares. 

Veja também

Acidente em Concórdia deixa três pessoas feridas

Com o impacto, os danos materiais foram de elevada monta, deixando a via parcialmente comprometida.

Com salário de até R$ 21 mil, Corpo de Bombeiros Militar de SC abre concurso com 110 vagas

As inscrições abriram na quarta-feira (28) e seguem até o dia 25 de fevereiro de 2026.

Homem é preso após invadir casa e agredir ex-companheira mesmo com proibição da justiça

Durante o depoimento na Delegacia, as marcas das agressões eram visíveis no rosto e no corpo da vítima.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.