Idoso arromba sepultura da mãe e leva restos mortais para casa em SC; ossada é achada sobre a mesa
Caso foi registrado como vilipêndio de cadáver, nome dado ao crime de desrespeito ao corpo de uma pessoa morta
Por: João Victor Araujo
06/11/2024 08h40 - Atualizado há 8 meses
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um idoso de 68 anos foi encontrado com os restos mortais da própria mãe sobre a mesa de casa em Garuva, no Norte de Santa Catarina, segundo a Polícia Militar. A ossada foi localizada, conforme a PM, depois de uma denúncia feita pelo irmão na segunda-feira (04).
Após a denúncia, os policiais foram até a casa do homem, por volta das 18h15, e encontraram os ossos sobre a mesa, enrolados em pedaços de pano, e o idoso bastante agressivo.
De acordo com a polícia, o homem foi até o cemitério, arrombou a sepultura e removeu a ossada. Em seguida, suspeita a PM, o idoso colocou os restos mortais dentro do carro e retornou para a casa. No veículo, os policiais encontraram terra úmida, pedaços de madeira e de tecido.
O caso foi registrado pela PM como vilipêndio de cadáver, nome dado ao crime que consiste em desrespeitar, ridicularizar ou ofender a honra do corpo de uma pessoa morta.
A Polícia Científica também foi acionada para ocorrência, segundo a Polícia Militar.
Conforme a prefeitura de Garuva, o idoso possui histórico de atendimentos psiquiátricos e aguardava uma vaga no sistema de regulação do estado para avaliação médica e internação em leito psiquiátrico.
Fonte: g1.com
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Condutor apresentava sinais claros de embriaguez e tentou fugir do local do acidente
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.