Na tarde do sábado (22), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a um acidente de trânsito e realizar o controle da via. Durante a operação, para garantir a segurança do guincho e dos outros veículos que transitavam pelo local, foram colocados bloqueios com cones. No entanto, enquanto os policiais estavam na ação, um veículo Jeep/Renegade foi flagrado rompendo o bloqueio e passando por cima dos cones, desrespeitando a sinalização de segurança.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A equipe policial imediatamente se deslocou para abordar o condutor do veículo. No entanto, o motorista, um homem de 84 anos, se recusou a abrir o vidro do carro, mesmo após várias ordens para fazê-lo. Ele abriu apenas uma pequena fresta e afirmou que não daria a volta e não se identificaria, alegando que não estava fazendo nada de errado. Durante a abordagem, o idoso demonstrou sinais de grande alteração emocional e enfurecimento.
Os policiais solicitaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, mas ele se negou a entregá-la. O idoso ainda passou a desacatar a equipe, e a situação se agravou quando ele arrancou bruscamente com o veículo em direção ao guincheiro, um homem de 44 anos, que estava na via realizando a remoção de um caminhão.
O guincheiro tentou desviar, mas acabou sendo atingido no lado direito do corpo. A equipe policial, com o apoio da Guarda Municipal que também auxiliava no bloqueio, iniciou o acompanhamento do veículo. O motorista foi interceptado pouco tempo depois e, ao ser abordado novamente, recusou-se a descer do carro, obrigando os policiais a utilizarem força para retirá-lo do veículo.
Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial, juntamente com o guincheiro, que foi atendido no local. O homem de 84 anos foi preso por desacato, desobediência e por ser o principal responsável pelo atropelamento do guincheiro, que sofreu lesões leves. O caso segue em apuração pelas autoridades competentes.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.