Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Idoso de 84 anos é preso após romper bloqueio policial e atropelar guincheiro em acidente de trânsito, em Chapecó

O idoso demonstrou sinais de grande alteração emocional e enfurecimento

Por: Alessandra de Oliveira
24/02/2025 17h44 - Atualizado há 6 meses
Idoso de 84 anos é preso após romper bloqueio policial e atropelar guincheiro em acidente de trânsito, em Chapecó

Na tarde do sábado (22), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a um acidente de trânsito e realizar o controle da via. Durante a operação, para garantir a segurança do guincho e dos outros veículos que transitavam pelo local, foram colocados bloqueios com cones. No entanto, enquanto os policiais estavam na ação, um veículo Jeep/Renegade foi flagrado rompendo o bloqueio e passando por cima dos cones, desrespeitando a sinalização de segurança.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A equipe policial imediatamente se deslocou para abordar o condutor do veículo. No entanto, o motorista, um homem de 84 anos, se recusou a abrir o vidro do carro, mesmo após várias ordens para fazê-lo. Ele abriu apenas uma pequena fresta e afirmou que não daria a volta e não se identificaria, alegando que não estava fazendo nada de errado. Durante a abordagem, o idoso demonstrou sinais de grande alteração emocional e enfurecimento.

Os policiais solicitaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, mas ele se negou a entregá-la. O idoso ainda passou a desacatar a equipe, e a situação se agravou quando ele arrancou bruscamente com o veículo em direção ao guincheiro, um homem de 44 anos, que estava na via realizando a remoção de um caminhão.

O guincheiro tentou desviar, mas acabou sendo atingido no lado direito do corpo. A equipe policial, com o apoio da Guarda Municipal que também auxiliava no bloqueio, iniciou o acompanhamento do veículo. O motorista foi interceptado pouco tempo depois e, ao ser abordado novamente, recusou-se a descer do carro, obrigando os policiais a utilizarem força para retirá-lo do veículo.

Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial, juntamente com o guincheiro, que foi atendido no local. O homem de 84 anos foi preso por desacato, desobediência e por ser o principal responsável pelo atropelamento do guincheiro, que sofreu lesões leves. O caso segue em apuração pelas autoridades competentes.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Celular furtado de estabelecimento comercial de Xanxerê é recuperado pela Polícia Civil

Uma funcionária da loja registrou o furto do aparelho telefônico em 15 de agosto de 2025.

Colisão de carro contra muro deixa duas mulheres feridas em município do Oeste

As duas vítimas estavam com sinais vitais normais e estáveis.

Colisão lateral seguida de capotamento deixa homem ferido na BR-163, no Oeste

A ocorrência foi registrada por volta das 20h30, na BR-163, em Guarujá do Sul, Oeste de SC.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.