Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Idoso desaparece após sair para pescar em rio no Oeste de SC

Família e bombeiros realizam buscas após sumiço de idoso de 82 anos

Por: Alessandra de Oliveira
14/02/2025 08h58 - Atualizado há um ano
Idoso desaparece após sair para pescar em rio no Oeste de SC

Um idoso de 82 anos está desaparecido após sair para pescar no Rio Chapecó, em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O desaparecimento foi registrado na noite de quarta-feira (12), e as buscas iniciaram na tarde desta quinta-feira (13), com a atuação do Corpo de Bombeiros de Chapecó.

De acordo com a família, o homem saiu de casa por volta das 15h, de quarta-feira (12), e dirigiu-se ao Rio Chapecó, onde utilizou um caíco (embarcação rústica de madeira) para se deslocar até um ponto da margem, com o objetivo de apanhar minhocas para a pescaria. Como essa prática era comum, a família não estranhou sua ausência até a noite, quando percebeu que ele não havia retornado.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Buscas iniciadas pela família 

Na manhã desta quinta-feira (13), familiares organizaram uma busca pelo idoso e encontraram um par de botas, uma calça, uma enxada e um balde — todos reconhecidos como pertencentes a ele. O caíco foi localizado dentro da água, próximo aos itens encontrados. Diante da situação, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pelo telefone 193.

 

Corpo de Bombeiros inicia operação de busca 

A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros chegou ao local e realizou a coleta de informações com os familiares.

A busca subaquática foi planejada e delimitada em uma área com profundidade variando entre dois e 12 metros, a uma distância de até 30 metros da margem. Mergulhadores atuaram durante toda a tarde desta quinta-feira (13), porém, a vítima não foi localizada.

 

Buscas serão retomadas 

Com a chegada da noite, as buscas foram interrompidas e serão retomadas na manhã desta sexta-feira (14)

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Motorista embriagado e sem CNH é preso após acidente com crianças feridas em Abelardo Luz

Três crianças precisaram ser transferidas ao Hospital São Paulo, em Xanxerê, devido à gravidade dos ferimentos

Homem é preso por violência doméstica após agredir companheira em Faxinal dos Guedes

Mulher relatou que agressões não seriam o primeiro episódio registrado no relacionamento

Homem é preso após efetuar disparos de arma de fogo durante evento em Ipuaçu

Vítima de 30 anos foi atingida pelos tiros e encaminhada ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.