Idoso é flagrado cometendo crime ambiental ao atirar em aves silvestres em Faxinal dos Guedes
O homem de 66 anos seria um líder religioso do município
Por: Alessandra de Oliveira
02/09/2025 08h28 - Atualizado há 9 meses
Um homem de 66 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (01), em Faxinal dos Guedes, após ser flagrado atirando contra aves silvestres com uma arma de pressão. Segundo informações, ele seria um líder religioso do município.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h, às margens da BR-282, no interior do município. Segundo a denúncia recebida pela guarnição, o suspeito estaria realizando disparos de arma de fogo contra tucanos nas proximidades da praça central e, em seguida, teria se deslocado em um veículo em direção a Xanxerê.
Durante rondas, a Polícia Militar localizou o automóvel e realizou a abordagem. Na busca veicular, os policiais encontraram uma carabina de pressão calibre 5,5 mm, além de uma caixa com munições do tipo “chumbinho”. Questionado, o homem confirmou ter realizado disparos contra os animais.
No local indicado, a guarnição ainda encontrou um tucano ferido, que foi recolhido e encaminhado a uma clínica veterinária para receber atendimento. O responsável foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal dos Guedes, juntamente com a arma apreendida.
O ato se enquadra no crime previsto pela legislação ambiental, que proíbe caçar, perseguir ou abater espécies da fauna silvestre sem a devida autorização.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Resgate mobilizou bombeiros durante a noite em local de difícil acesso
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.