Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Idoso é flagrado cometendo crime ambiental ao atirar em aves silvestres em Faxinal dos Guedes

O homem de 66 anos seria um líder religioso do município

Por: Alessandra de Oliveira
02/09/2025 08h28 - Atualizado há 11 horas
Idoso é flagrado cometendo crime ambiental ao atirar em aves silvestres em Faxinal dos Guedes

Um homem de 66 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (01), em Faxinal dos Guedes, após ser flagrado atirando contra aves silvestres com uma arma de pressão. Segundo informações, ele seria um líder religioso do município.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A ocorrência foi registrada por volta das 17h, às margens da BR-282, no interior do município. Segundo a denúncia recebida pela guarnição, o suspeito estaria realizando disparos de arma de fogo contra tucanos nas proximidades da praça central e, em seguida, teria se deslocado em um veículo em direção a Xanxerê.

Durante rondas, a Polícia Militar localizou o automóvel e realizou a abordagem. Na busca veicular, os policiais encontraram uma carabina de pressão calibre 5,5 mm, além de uma caixa com munições do tipo “chumbinho”. Questionado, o homem confirmou ter realizado disparos contra os animais.

No local indicado, a guarnição ainda encontrou um tucano ferido, que foi recolhido e encaminhado a uma clínica veterinária para receber atendimento. O responsável foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal dos Guedes, juntamente com a arma apreendida.

O ato se enquadra no crime previsto pela legislação ambiental, que proíbe caçar, perseguir ou abater espécies da fauna silvestre sem a devida autorização.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Foragido condenado a 44 anos de prisão por crimes sexuais contra crianças é preso

A prisão foi resultado de ação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Civil do Rio Grande do Sul/RS.

Colisão entre carro e ônibus deixa duas pessoas feridas e causa vazamento de combustível em Chapecó

Motorista do Golf sofreu suspeita de fratura torácica e adolescente foi encaminhada ao Hospital Regional

Polícia Civil de Abelardo Luz presta apoio em operação da Polícia Civil do Paraná que resultou na prisão de três pessoas

A Operação "Rastro do Cofre" resultou em três prisões por série de arrombamentos na região do sudoeste do Paraná.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.