Idoso é salvo pelos Bombeiros e SAMU após engasgamento grave em Xanxerê
O homem se engasgou com um pedaço de carne
Por: Alessandra de Oliveira
15/05/2025 15h56 - Atualizado há 2 horas
O Corpo de Bombeiros e o SAMU atenderam, no fim da manhã desta quinta-feira (15), por volta das 11h48, uma ocorrência de obstrução das vias aéreas por corpo estranho (OVACE). O fato foi registrado na Rua Pernambuco, no Bairro dos Esportes, em Xanxerê e a vítima foi um idoso de 82 anos.
Os socorristas foram acionados para socorrer um idoso que havia se engasgado com um pedaço de carne. Ao chegarem ao local, os Bombeiros encontraram a vítima inconsciente, caída, apresentando sinais claros de obstrução grave das vias aéreas. O idoso estava com a pele arroxeada e em parada respiratória, o que indica ausência total de entrada de ar nos pulmões.
As equipes das viaturas ASU 530, AR 300 e da USA 03 do SAMU iniciaram imediatamente os procedimentos de emergência. A equipe avançada do SAMU, que chegou em seguida com um médico a bordo, utilizou equipamentos específicos para desobstruir as vias aéreas. No entanto, logo após a retirada do corpo estranho, o paciente entrou em parada cardiorrespiratória.
Foram realizados procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) e, após três ciclos, os socorristas conseguiram reverter o quadro. O idoso voltou a apresentar batimentos cardíacos e retomou a respiração.
Após estabilização no local, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional São Paulo, onde segue sob cuidados médicos.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Durante a verificação, foi constatado que o pai da criança, de 26 anos, possuía um mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.