Incêndio causado por explosão é registrado em Chapecó
O andar foi interditado devido ao risco de colapso;
Por: Alessandra de Oliveira
11/08/2025 09h41 - Atualizado há 3 horas
(Fotos: CBMSC)
Nas primeiras horas deste domingo (10), as equipes do Corpo de Bombeiros Militar, foram acionadas para atender um chamado de incêndio com possível explosão em um prédio residencial, localizado na Rua Firmina Sirena Vitali, no bairro Monte Castelo, em Chapecó.
Ao chegar ao local, as guarnições confirmaram que o apartamento estava em chamas, imediatamente, foram iniciadas as ações de gerenciamento de riscos, incluindo o corte da energia elétrica. Segundo informações, uma criança havia sofrido queimaduras e sido levada por meios próprios para atendimento médico. Não havia outras vítimas no local no momento da chegada dos bombeiros.
Durante a avaliação inicial, os bombeiros constataram sinais claros de explosão, como o deslocamento de paredes, rupturas estruturais severas, fragmentos do imóvel arremessados a distância e danos em casas vizinhas. Devido à gravidade da situação e à construção ser em alvenaria estrutural, o acesso ao interior do apartamento foi impedido por risco de colapso.
O combate às chamas foi realizado com o sistema pré-conectado do caminhão de combate a incêndio, aplicando a técnica de ataque transicional, que permite a extinção do fogo sem entrada imediata no local.
Polícia Militar, Celesc e Defesa Civil também estiveram no local.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Veículo estava com chave micha e apresenta sinais de envolvimento em roubo ocorrido na madrugada;
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.