Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação, no Oeste

Fogo consumiu cerca de 100 hectares após veículo pegar fogo;

Por: Alessandra de Oliveira
14/07/2025 09h34 - Atualizado há um dia
(Foto: CBMSC)
(Foto: CBMSC)

Na manhã de domingo (13), por volta das 11h30, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram mobilizadas para combater um incêndio de grandes proporções em vegetação rasteira no interior do município de Sul Brasil, na localidade de Linha Nova Esperança.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Segundo os bombeiros, o incêndio iniciou após um veículo VW Saveiro pegar fogo. O condutor tentou apagar as chamas, mas não obteve êxito, e o automóvel foi completamente destruído. Com a vegetação extremamente seca devido às intensas geadas registradas em junho, o fogo se alastrou rapidamente, atingindo aproximadamente 100 hectares.

Para conter as chamas, as guarnições contaram com o auxílio de populares e utilizaram bombas costais, caminhões-pipa e maquinários cedidos pela prefeitura de Sul Brasil, como trator de esteira, patrola e retroescavadeira. Após horas de trabalho intenso, o fogo foi controlado e extinto.

Apesar da grande extensão atingida, não houve registro de feridos.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Motociclista fica ferido em colisão com caminhão na BR-163; veículo de carga tem placas de Xanxerê

Acidente ocorreu próximo ao viaduto de acesso à Linha Esquina Derrubada; vítima teve fratura exposta

Colisão entre carro e trator deixa motorista ferido e preso nas ferragens, no Oeste Catarinense

Acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (15); vítima foi encaminhada consciente ao hospital

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.