Um incêndio em edificação unifamiliar mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, na noite desta terça-feira (14), na Linha Grápia, interior do município de Paraíso, no Extremo-Oeste catarinense.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A ocorrência foi registrada por volta das 21h17, na Rua São Paulo, e atendida pela guarnição do Corpo de Bombeiro.
Ao chegar ao local, os bombeiros realizaram o dimensionamento da cena e a avaliação dos riscos, constatando que o incêndio já se encontrava em fase de diminuição, porém havia atingido completamente a residência, com área aproximada de 50 metros quadrados.
Como medidas iniciais de segurança, foi feito o isolamento da área e a verificação da rede de energia elétrica. Na sequência, as equipes iniciaram o combate às chamas, priorizando a contenção do fogo para evitar a propagação às vegetações próximas e a extinção total do incêndio.
Devido ao colapso completo da estrutura, o combate foi realizado externamente, pelas laterais da edificação, até a extinção completa das chamas. Nos fundos do imóvel havia ainda um galpão de aproximadamente 10 m², que também foi totalmente consumido pelo fogo.
Durante as ações de combate e rescaldo, foram utilizados cerca de cinco mil litros de água, distribuídos em duas linhas de ataque. Após o controle da ocorrência, os bombeiros realizaram o rescaldo em toda a área atingida, eliminando possíveis focos residuais.
Conforme informações levantadas no local, o proprietário não se encontrava na residência, que não era utilizada há bastante tempo. Por esse motivo, não foi possível identificar o dono do imóvel nem estimar os prejuízos materiais.
As causas do incêndio não foram informadas e deverão ser apuradas.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.