Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Incêndio em empresa de Xaxim já dura mais de 17 horas

Defesa Civil emitiu alerta para risco de intoxicação pela fumaça

Por: Canal Ideal
03/09/2021 09h06 - Atualizado há 3 anos
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

O incêndio de grandes proporções que atingiu a empresa Rafitec, em Xaxim, já completa 17 horas. Por volta das 8h30 desta sexta-feira (03), o Corpo de Bombeiros seguia trabalhando no local para extinguir as chamas.

Até agora já foram utilizados mais de 500 mil litros de água no combate ao incêndio que afetou uma área de cerca de 13 mil metros quadrados. Oito caminhões de diversos quartéis da região deram apoio ao trabalho. Ao todo, 60 bombeiros trabalham em sistema de revezamento.  

De acordo com a corporação, não há risco para edificações vizinhas. Nesta manhã, o incêndio se concentra em partes com acesso mais difícil e que apresentam mais riscos para os bombeiros, especialmente por causa do calor. O desabamento do telhado metálico da empresa também dificulta o combate às chamas abaixo da estrutura.

O incêndio começou por volta das 15h50 desta quinta-feira (02). A empresa que produz e comercializa sacos de tecido viu o incêndio se alastrar rapidamente por causa dos produtos têxtis. A nossa equipe foi uma das primeiras à chegar ao local e transmitiu o início do combate ao incêndio. Sete pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.  

Risco de intoxicação  

A Defesa Civil emitiu um alerta agora há pouco sobre o risco de intoxicação pelos produtos químicos liberados na atmosfera pelo incêndio. A orientação é evitar contato com a fumaça, manter a residência com portas e janelas fechadas e buscar atendimento de saúde em caso de alterações clínicas. O alerta é direcionado especialmente a Chapecó, Arvoredo e Seara, mas moradores de Cordilheira Alta, Paial e Itá também devem ficar atentos à fumaça.

Alerta para risco de exposição à fumaça tóxica em municípios da região / Defesa Civil

Veja também

Homem é preso pela Polícia Federal por armazenar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil

A ação ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no município de Joinville/SC.

Bombeiros controlam princípio de incêndio em residência em Joaçaba

Foi necessário arrombar a porta da residência para acesso imediato ao foco do incêndio

VÍDEO: moradores suspeitam que incêndios em vegetação possam ser criminosos

Focos foram registrados nesta terça (15), inclusive perto de posto de combustíveis

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.