Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo
banner topo DM AUTO 02 até 10/09/2025

Influência de frente fria mantém condições para chuva e trovoadas isoladas para o início desta semana

O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às trovoadas e moderado a alto associadas ao frio intenso como desconforto térmico

Por: Gabriel Oliveira
30/06/2025 08h21 - Atualizado há 2 dias
Influência de frente fria mantém condições para chuva e trovoadas isoladas para o início desta semana

Na segunda-feira (30), o norte catarinense permanece sob influência da frente fria, o que mantém condições para chuva e trovoadas isoladas, principalmente nas áreas de divisa com o PR, ao mesmo tempo em que uma nova massa de ar seco e frio, de origem polar, estabiliza o tempo e declina as temperaturas nas demais regiões do estado. As temperaturas mínimas ocorrem à noite, ficando abaixo de 0°C na Serra e variando entre 2 e 5°C no Grande Oeste. À tarde as temperaturas máximas ficam abaixo de 10°C nas áreas altas e dos 15°C nas demais regiões. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às trovoadas e moderado a alto associadas ao frio intenso como desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrespiratórias. Vento de sul com rajadas entre 50 e 70km/h no Litoral, mantendo o mar agitado com ondas de sul entre 2,0 e 2,5m e picos de 3,0 a 3,5m, com risco moderado a alto para atividades no mar. 

Na terça-feira (01) o frio predomina em SC. No Grande Oeste o sol aparece em meio a algumas nuvens, enquanto que as áreas entre o  centro e o leste do estado, permanecem com muitas nuvens e com chance de chuva fraca e isolada, devido a perturbações em médios e altos níveis da atmosfera. Não se descarta inclusive a ocorrência de chuva acompanhada por granizo. O risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos pontuais. No amanhecer faz frio intenso na maior parte do estado com mínimas abaixo de 0°C no Grande Oeste e planaltos. Nas demais regiões, mínimas entre 3 e 8°C.  À tarde as temperaturas máximas ficam abaixo de 15°C em todo o estado. O vento sul, com rajadas entre 40 e 60km/h, mantém o mar agitado, com ondas de sul entre 2,0 e 2,5m e picos de 3,0 a 3,5m, com risco moderado a alto para atividades no mar. 

Veja também

Quarta-feira (02) será mais um dia de frio intenso em Santa Catarina; o tempo firme predomina e o sol aparece na maioria das áreas

No amanhecer as mínimas ficam entre 0 e -4°C no Grande Oeste e Planalto Sul, podendo chegar a valores menores nos pontos mais altos da Serra.

Terça-feira (01) gelada em SC, mesmo com a presença do sol as temperaturas máximas, à tarde, não passam de 10°C

Dos planaltos ao Litoral, muitas nuvens e condições para chuva fraca e isolada, devido a perturbações em médios e altos níveis da atmosfera.

Frente fria avança e traz risco de temporais para Santa Catarina no fim de semana

A Defesa Civil reforça o alerta para que a população acompanhe os avisos meteorológicos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.