Na segunda-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de Abelardo Luz, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 32 anos, pela prática de crimes de lesão corporal, ameaça e violência psicológica, no contexto da Lei Maria da Penha.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo apurado pela investigação, a vítima manteve relacionamento afetivo com o investigado por cerca de três anos, período marcado por reiterados episódios de violência doméstica, controle coercitivo, ameaças e agressões físicas. Consta que a mulher foi impedida de trabalhar e de manter contato com familiares, além de sofrer intimidações constantes, inclusive direcionadas a seus familiares próximos.
Apurou-se ainda que, mesmo após a vítima mudar de endereço por temer por sua vida, o investigado conseguiu localizá-la e continuou a proferir ameaças, pessoalmente e por intermédio de terceiros, mantendo-a em constante estado de medo e vulnerabilidade.
Testemunhas também relataram episódios de violência contra a vítima, que confirmaram o histórico de agressividade do investigado, inclusive contra familiares, bem como seu comportamento violento potencializado pelo uso de álcool e entorpecentes, além de reincidência criminal e reiteradas fugas para evitar a atuação policial.
Diante da gravidade dos fatos, do risco concreto à integridade física e psicológica da vítima e da reiteração criminosa, a Policia Civil de Santa Catarina representou pela decretação da prisão preventiva, que restou deferida pelo Poder Judiciário.
Após os procedimentos de praxe, o investigado foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.