O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, vistoriou nesta segunda-feira (28) o andamento das obras de revitalização da SC-283, entre os municípios de Seara e Arvoredo, no Oeste catarinense. A ação integra o Programa Estrada Boa, considerado o maior pacote de investimentos rodoviários da história do estado.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Durante a inspeção, o governador destacou a importância da obra para a segurança e o desenvolvimento da região. "Quando assumimos o governo, havia buracos até nos acostamentos. Estamos trabalhando para mudar isso. O Estrada Boa é o maior programa de recuperação rodoviária que Santa Catarina já viu. Aqui na SC-283, além de recuperar o pavimento, estamos investindo em drenagem, alargamento e implantação de terceiras pistas", afirmou Jorginho.
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, também acompanhou a vistoria e reforçou o compromisso com a qualidade das obras. “Estamos presentes em todas as regiões, vistoriando, cobrando execução e vendo a transformação nas nossas estradas estaduais”, comentou.
Sobre a obra
A revitalização do trecho da SC-283 contempla 27 quilômetros de extensão, partindo de Seara até as imediações da Ponte do Rio Irani. O investimento total é de R$ 136 milhões, com recursos do Governo do Estado.
Entre os serviços realizados estão:
- Terraplenagem e pavimentação;
- Restauração da pista existente (fresagem e recomposição);
- Implantação de pavimento novo em melhorias geométricas e faixas adicionais;
- Construção de acostamentos de 1,5 metro;
- Execução de 11,33 km de faixas adicionais;
- Seis novas interseções e três travessias urbanas em Seara, com passeios, faixas de múltiplo uso e travessias elevadas para pedestres;
- Obras de contenção.
A revitalização vai garantir melhores condições de trafegabilidade, mais segurança para os usuários e impulsionar o crescimento econômico da região.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.