Jovem com leucemia cria vaquinha online para custear tratamento de imunoterapia não disponível no SUS
Kevin passou por um transplante de medula, mas a doença é extremamente agressiva e retornou após o procedimento
Por: Alessandra de Oliveira
22/07/2024 11h16 - Atualizado há 3 meses
O jovem Kevin Ricardo Canalle Cenci, de 24 anos, tem na ajuda da comunidade a esperança para conseguir vencer um câncer. Ele foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda em agosto de 2023 e, desde então, luta pela vida. Ele é acadêmico de medicina na Universidade Federal da Fronteira Sul, em Chapecó e reside em Xaxim.
Kevin chegou a ficar 17 dias entubado e, em março deste ano, passou por um transplante de medula óssea em Florianópolis, momento de esperança ao pensar que estaria curado da doença. Entretanto, a leucemia de Kevin é extremamente agressiva e retornou 44 dias após o procedimento.
Agora o jovem precisa novamente de quimioterapia e utilizar um tratamento específico com uma imunoterapia que não está disponível no SUS. Após esse tratamento Kevin poderá tentar um novo transplante.
E é para conseguir realizar o tratamento que Kevin pede ajuda da comunidade. A família não tem condições de arcar com o medicamento e, por isso, conta com a solidariedade das pessoas. A meta da vaquinha é de arrecadar R$ 107 mil e, até a publicação dessa matéria, já foram arrecadados R$ 38.499,38. (acesse a vaquinha aqui)
Além disso, há também o pix solidário para quem deseja realizar sua doação. A chave é (49) 9 8856-8738. Quem desejar esclarecer alguma dúvida ou mais informações pode entrar em contato com o jovem por meio do seu perfil no Instagram @kevincencii.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Teve muita adrenalina com pilotos de toda a região
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.