Jovem foragido do sistema socioeducativo é recapturado em Xanxerê
O homem estaria se escondendo em uma residência localizada no Bairro Bortolon, em Xanxerê/SC.
Por: Alessandra de Oliveira
09/07/2025 16h42 - Atualizado há 12 horas
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca local, efetuou, na manhã desta quarta-feira (09), a recaptura de um homem de 18 anos de idade que se encontrava evadido do sistema socioeducativo.
O homem havia se evadido da Casa de Semiliberdade localizada em Caçador/SC, no dia 11/06/2025, por volta das 15h20, quando demonstrou inquietação após receber a informação de que seu benefício de saída temporária havia sido suspenso por ter feito uso de aparelho celular na escola. Aproveitando-se do horário destinado ao banho de sol, o indivíduo conseguiu fugir da unidade.
Em decorrência de um trabalho investigativo, os agentes identificaram que o homem estaria se escondendo em uma residência localizada no Bairro Bortolon, em Xanxerê/SC.
Imediatamente após o cumprimento da ordem judicial, os agentes se deslocaram à unidade policial para os registros necessários e comunicações ao Poder Judiciário e demais órgãos competentes.
O jovem foi submetido ao exame pericial junto à Polícia Científica, que atestou a sua integridade física.
Ao final, o detido será apresentado ao sistema socioeducativo para dar continuidade ao cumprimento da medida que anteriormente lhe foi imposta, pela prática de atos infracionais quando era adolescente.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Chamas começaram em embalagens plásticas na área externa e danificaram parte da estrutura da edificação
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.