A família de Bruno Neres Ribeiro Lemes, de 24 anos, morador de Ipuaçu (SC) e natural de Xanxerê, iniciou uma campanha solidária para arrecadar recursos e custear uma cirurgia de urgência. Bruno, que trabalha como operador de motoniveladora, foi diagnosticado com acalasia esofágica, uma doença que impede a passagem de alimentos e líquidos do esôfago para o estômago.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo a esposa, Karla Veiga, os sintomas começaram há cerca de um ano e se agravaram nos últimos sete meses. Bruno sofre de disfagia (dificuldade para engolir), está com impossibilidade de se alimentar, principalmente com sólidos, além de vômitos constantes e significativa perda de peso. Segundo ela, o jovem já perdeu 20 kg.
“Ele não consegue comer e nem tomar líquido, até mesmo a saliva ele vomita. Queriam colocar sonda, mas como ele continua trabalhando, não aceitou”, relatou Karla.
De acordo com os médicos, o caso exige cirurgia imediata para tentar abrir a passagem do esôfago para o estômago. Caso o procedimento não seja realizado a tempo, existe o risco de ser necessária a retirada total do esôfago. Todo o procedimento cirúrgico custa em torno de R$ 30 mil, que é o objetivo de arrecadação. A cirurgia chegou a ser agendada pelo SUS, mas, como a espera pode ser longa, a família decidiu buscar outros meios.
A família, que hoje reside na comunidade de Baixo Samburá, interior de Ipuaçu, pede apoio da comunidade para conseguir custear o tratamento.
As contribuições podem ser feitas via Pix para a chave: brunolemos726@gmail.com.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.