O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã desta sexta-feira (16) a localização do corpo de um jovem de 22 anos, vítima de afogamento no Rio Uruguai, no município de Mondaí, no Extremo-Oeste catarinense.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
De acordo com o CBMSC, a ocorrência teve início às 19h35 do dia 13 de janeiro, quando a guarnição de Mondaí foi acionada para atender uma situação de afogamento na Área de Lazer do município. Conforme relatos colhidos no local, um casal pescava às margens do rio quando a boia do anzol se soltou. O jovem entrou na água para recuperá-la, mas acabou submergindo logo após ingressar no rio.
Testemunhas relataram que o rapaz ainda tentou pedir ajuda, porém não conseguiu retornar à superfície. A companheira da vítima confirmou aos bombeiros que o jovem entrou no rio e não conseguiu sair.
Ainda na noite do dia 13, a guarnição realizou buscas superficiais e nas margens, com o apoio da embarcação CANOAS, porém sem sucesso.
As buscas foram intensificadas no dia 14 de janeiro, a partir das 6h30, com a chegada da equipe de mergulhadores do 12º Batalhão de Bombeiros Militar e utilizando a embarcação ITG, composta por quatro mergulhadores. Durante o dia, também foram realizadas varreduras nas margens do rio. No período da manhã, a equipe buscou o jet-ski CORAL, em Itapiranga, para reforçar as operações.
No dia 15 de janeiro, as buscas começaram ainda de madrugada, por volta das 5h30, com o uso do jet-ski, percorrendo cerca de 40 quilômetros ao longo do rio. Ao longo da manhã, novas equipes de mergulhadores chegaram ao local e foi iniciado o uso de sonar, que realizou uma varredura de aproximadamente 27 quilômetros do Rio Uruguai, com trabalhos se estendendo até as 19h.
Já no dia 16 de janeiro, as equipes retomaram as buscas às 5h30, ampliando o raio de atuação para cerca de 50 quilômetros rio abaixo. Mergulhadores do 6º e do 12º BBM atuaram em conjunto, com todas as embarcações e o sonar operando simultaneamente, além do apoio de populares, que auxiliaram nas buscas a partir de diferentes pontos do rio.
Por volta das 11h15, o CBMSC recebeu a informação de que o corpo da vítima havia sido encontrado por populares, já na margem do Rio Grande do Sul, a cerca de 15 quilômetros do local do afogamento. A embarcação CANOAS realizou o deslocamento até o ponto e trouxe o corpo até o porto da balsa de Mondaí.
No local, o corpo foi entregue à Polícia Científica e à Polícia Civil, que assumiram os procedimentos legais.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.