Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Júri em Xaxim vai julgar réu por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e incêndio de veículo

Segundo a acusação, o crime teve início após o réu e a vítima passarem a noite consumindo bebidas alcoólicas

Por: Canal Ideal
16/05/2025 19h45 - Atualizado há 11 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (23), a Comarca de Xaxim será palco de um julgamento marcado por violência extrema. Um réu irá a júri popular pelos crimes de homicídio qualificado, constrangimento ilegal, ocultação de cadáver e incêndio criminoso, cometidos na madrugada de 16 de outubro de 2024, no bairro Guarani.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Segundo a acusação, o crime teve início após o réu e a vítima passarem a noite consumindo bebidas alcoólicas. Um desentendimento entre os dois — cuja motivação não foi esclarecida — teria levado a uma luta corporal, que terminou de forma trágica: o acusado estrangulou a vítima utilizando o cordão do próprio moletom.

Ainda de acordo com os autos do processo (que tramita em segredo de justiça), o réu obrigou um terceiro homem a dirigir o carro da vítima. O corpo foi transportado até uma área de mata fechada na linha Folle, onde foi abandonado. Em seguida, o acusado levou o veículo até uma propriedade rural no bairro Flor, onde ateou fogo no automóvel, destruindo-o completamente.

A sessão do Tribunal do Júri será acompanhada de perto pelas autoridades e deve atrair atenção da comunidade local, dada a gravidade dos crimes e a brutalidade dos fatos narrados.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem é assassinado com facada na perna e morre em frente de casa no Oeste

As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas. A Polícia Civil deve apurar a autoria e motivação do homicídio

Jovem fica ferido em colisão entre motoneta e dois carros no centro de cidade do Oeste

Populares já prestavam os primeiros socorros, inclusive fazendo a imobilização cervical da vítima

Vereador vira réu por abuso de autoridade e desacato a servidores públicos; veja quem é

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina e acolhida pela Justiça, tornando o político réu em uma ação penal

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.