Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF e determina novas eleições
A saída de Ednaldo Rodrigues ocorre três dias após o anúncio da contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti
Por: Canal Ideal
15/05/2025 19h39 - Atualizado há 11 horas
Foto: Agência Brasil
Em uma reviravolta histórica no futebol brasileiro, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quinta-feira (15) o afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi proferida pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, que também anulou o acordo judicial que havia validado o processo eleitoral da entidade em 2022.
Com a medida, toda a diretoria da CBF foi afastada, e Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade, foi designado como interventor temporário. Ele terá como missão principal organizar novas eleições “o mais rápido possível”.
A decisão judicial ocorre dias após a deputada federal Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), conhecida como Daniela do Waguinho, protocolar uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a saída de Ednaldo e a revisão do acordo homologado em fevereiro. A parlamentar apontou irregularidades, entre elas a possível falsificação da assinatura de Antônio Carlos Nunes (Coronel Nunes), ex-presidente da entidade, e alegações de incapacidade mental para firmar o documento.
“Declaro nulo o acordo firmado entre as partes, homologado outrora pela Corte Superior, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários”, afirmou o desembargador Zefiro na decisão. “A consequência imediata e lógica consiste no reconhecimento da ilegitimidade da atual administração da CBF.”
A saída de Ednaldo Rodrigues ocorre três dias após o anúncio da contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti para assumir o comando da Seleção Brasileira após o fim da temporada europeia. Rodrigues se encontra no Paraguai, participando de congresso da FIFA.
A CBF ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão. As informações são da Agência Brasil.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Medida visa melhorar segurança viária e reduzir conflitos no trânsito
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.