Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Justiça condena governo Lula a pagar indenização a Bolsonaro e Michelle após alegação do sumiço de móveis da Alvorada

Em 2023, no início do mandato, o presidente Lula afirmou, que os ex-ocupantes do Alvorada haviam “levado tudo” — palavras usadas pelo presidente

Por: João Victor Araujo
10/09/2024 14h50 - Atualizado há 7 meses
Justiça condena governo Lula a pagar indenização a Bolsonaro e Michelle após alegação do sumiço de móveis da Alvorada

A 17ª Vara Federal no Distrito Federal condenou o governo Lula a pagar R$ 15 mil em indenização por danos morais ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no caso envolvendo o suposto sumiço e a posterior localização de móveis do Palácio da Alvorada.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A decisão, assinada pelo juiz Diego Câmara, é desta segunda-feira (09). A Advocacia Geral da União (AGU) vai recorrer da decisão.

Em 2023, no início do mandato, o presidente Lula afirmou, que os ex-ocupantes do Alvorada haviam “levado tudo” — palavras usadas pelo presidente. Os móveis que teriam sumido foram encontrados no fim daquele ano.

O juiz aponta que, diante da "comprovação de que os itens em referência sempre estiveram sob guarda da União durante todo o período indicado", houve "dano à honra objetiva e subjetiva" de Jair e Michelle Bolsonaro.

Em setembro do mesmo ano, os objetos foram localizados pela Presidência da República. As informações foram divulgadas pelo jornal "Folha de S.Paulo" com base na Lei de Acesso à Informação (LAI).

Fonte; g1.com

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Trabalhador cai de telhado e é resgatado com ferimentos graves no Oeste

Vítima sofreu fraturas e foi transportada de helicóptero ao Hospital de Chapecó

Empresário é preso preventivamente por fraudes em licitações com “Empresas Laranja” em SC

Ministério Público apontou risco de reiteração criminosa e influência na coleta de provas; prisão foi decretada por unanimidade pelo TJSC

Polícia Civil esclarece morte de dois homens em Cunha Porã no Oeste

Homens foram encontrados com marcas de disparo na cabeça; revólver foi localizado ao lado dos corpos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.