O encerramento das operações foi motivado pelo atual cenário econômico do país;
Por: Canal Ideal
12/06/2023 13h53 - Atualizado há 2 anos
Foto: Ilustração
A rede varejista Lojas Schumann, presente no sul do Brasil desde 1997, divulgou nesta semana o fechamento de 29 lojas até o final deste mês de junho. O encerramento das operações foi motivado pelo atual cenário econômico do país, que tem sido marcado pela perda do poder de compra dos consumidores, crédito mais caro e alto endividamento das famílias.
De acordo com a direção da empresa, a combinação desses fatores resultou em um impacto negativo no consumo de bens duráveis, além de um aumento preocupante na inadimplência, afetando não apenas o setor varejista, mas todas as áreas da economia.
Em comunicado, a empresa agradeceu o apoio de seus colaboradores, ressaltando a importância deles para o crescimento da empresa ao longo de seus 26 anos de existência. A Schumann está comprometida em realocar, dentro de suas possibilidades, os recursos humanos nas filiais que permanecerão em operação, buscando minimizar os custos sociais decorrentes dessa decisão.
O presidente da rede Schumann, André Schumann, mantém sua crença no empreendedorismo e reafirma seu compromisso com a geração de empregos e o crescimento sustentável da companhia.
A História
Em 1997, na cidade de Seara, no oeste de Santa Catarina, foi fundada uma loja familiar com um propósito inovador. Assim surgia a Schumann Móveis e Eletrodomésticos, administrada por André Schumann, que tinha a determinação de tornar a vida de outras famílias mais prática, fácil e feliz. Com esse objetivo, a empresa conquistou espaço em 70 cidades do Sul do Brasil. Atualmente, a rede conta com mais de 80 lojas distribuídas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, tendo realizado muitos sonhos ao longo de sua trajetória.
Confira a nota da empresa abaixo:
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Bolsa recua 0,18% e volta a ficar abaixo dos 137 mil pontos
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.