Na tarde da quinta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de São Domingos, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste, cumpriu um mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, um homem de 45 anos de idade.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O mandado judicial foi cumprido na Rua Cristóvão Colombo, na cidade de São Domingos.
Durante as buscas, com o apoio do cão de faro, foi observado que o animal demonstrou interesse em um pequeno carro elétrico infantil. A vistoria minuciosa no objeto revelou, em seu interior, três tijolos de substância semelhante à maconha, pesando no total 264 gramas, momento em que foi dada voz de prisão ao alvo pelo crime de tráfico de drogas, considerando-se a existência de investigação em curso.
A Polícia Civil de Santa Catarina mantém um rigoroso e contínuo combate ao tráfico de drogas, uma atividade criminosa que desestrutura a segurança pública e a sociedade. Nossas ações, frequentemente embasadas em investigações prévias e no uso de recursos especializados como o Núcleo de Operações com Cães (NOC), são direcionadas para desarticular as cadeias de distribuição e comercialização ilícita de entorpecentes.
Diferentemente do consumo pessoal, o crime de tráfico é caracterizado por elementos que indicam a intenção mercantilística da droga, como a quantidade, o modo de acondicionamento e a existência de um histórico investigativo, garantindo que cada prisão em flagrante seja plenamente respaldada pela lei e focada em proteger a comunidade contra a violência e a desorganização causadas pelo narcotráfico.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.