Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça
banner topo DM AUTO 02 até 10/09/2025

Madrasta de criança esquecida em carro é denunciada por homicídio culposo no Oeste

A própria madrasta admitiu à polícia ter esquecido o menino dentro do carro

Por: Canal Ideal
11/06/2025 17h41 - Atualizado há 2 semanas
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou a madrasta do menino de três anos que morreu asfixiado após ser esquecido dentro de um carro em Videira, no Meio-Oeste catarinense, pelo crime de homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O caso ocorreu em 25 de abril deste ano.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

De acordo com a denúncia, a mulher teria agido com negligência, ao violar o dever de cuidado e deixar o enteado trancado por horas no veículo estacionado no bairro Morada do Sol. A criança morreu por asfixia devido ao confinamento prolongado.

A própria madrasta admitiu à polícia ter esquecido o menino dentro do carro. Com base nas investigações, o promotor Willian Valer, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Videira, afirmou que os elementos reunidos apontam para uma conduta culposa. “A denunciada não desejava a morte nem assumiu o risco de provocá-la. O caso vem sendo conduzido com bastante cautela”, disse.

O crime de homicídio culposo é julgado por um juiz, e não pelo Tribunal do Júri, com pena prevista de um a três anos de detenção. A ação penal já foi protocolada e aguarda os próximos trâmites judiciais.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Polícia Civil de Santa Catarina deflagra a segunda fase da Operação Gênesis

A operação visa prender os integrantes de associação especializada no tráfico interestadual de drogas e reprimir a lavagem de dinheiro.

PRF apreende mais de 350 quilos de maconha em duas ocorrências no Oeste catarinense

Duas ações distintas no mesmo dia resultaram na prisão de três pessoas e na apreensão de dois veículos

Incêndio atinge alojamento de funcionários na BR-163 em município do Oeste

Galpão usado por trabalhadores da obra pegou fogo na madrugada; ninguém se feriu

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.