Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Mãe e filha desaparecem após queda no rio Chapecozinho em Xanxerê

As buscas se estenderam por mais de cinco horas durante a noite

Por: Canal Ideal
02/01/2026 13h39 - Atualizado há 2 horas
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na noite desta quinta-feira (01), em Xanxerê. Uma mulher de 33 anos e sua filha, de 9 anos, estão desaparecidas após, possivelmente, caírem no rio Chapecozinho, nas proximidades da Linha Voltão, no interior do município.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O chamado foi registrado ao entardecer. Assim que acionado, o CBMSC deslocou a primeira guarnição até o local para averiguação da situação e início imediato das buscas. Na sequência, com o reforço de outras equipes, uma força-tarefa formada por oito bombeiros militares realizou varreduras ao longo das margens do rio.

As buscas se estenderam por mais de cinco horas durante a noite. No entanto, devido às condições adversas de visibilidade e aos riscos à segurança das equipes, a operação precisou ser suspensa, com a decisão de retomada na manhã seguinte.

Nesta quinta-feira (02), os trabalhos foram reiniciados com o reforço de efetivo. Uma equipe composta por 12 bombeiros militares concentra as buscas ao longo do leito e das margens do rio Chapecozinho.

As informações iniciais apontam que as vítimas são mãe e filha. O caso segue em andamento, e novas atualizações devem ser divulgadas conforme o avanço das buscas.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI .

Veja também

Rajada de vento derruba araucária gigante sobre casa no Oeste

Apesar do impacto, o casal que reside no imóvel não estava presente no momento do incidente

Veículo se parte ao meio após sair da pista e colidir violentamente contra árvore na BR-282

O condutor do veículo já se encontrava fora da caminhonete no momento da chegada do socorro

Caminhão carregado com frangos capota na SC-157 em Quilombo

O condutor do veículo, um homem de 30 anos, era a única vítima

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.