Digite no mínimo 3 caracteres!
Cotidiano

Mais cinco cidades de SC passam a contar com 5G liberado

Em todo o Brasil, mais 78 cidades passarão a contar com o serviço

Por: Canal Ideal
25/01/2023 11h43 - Atualizado há 2 anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Guaramirim e Schroeder, todas no Norte do Estado, agora passam a contar com rede 5G liberada. A liberação acontece a partir desta quarta-feira (25).

Ao todo, a liberação pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) ocorreu para 78 municípios situados nas proximidades de capitais ou de cidades com mais de 500 mil habitantes.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP  

Em Santa Catarina, as cidades de Joinville, São José e São Francisco do Sul, além da capital Florianópolis, já contam com faixas liberadas para a tecnologia 5G.

A liberação ainda não significa que as cidades vão receber as redes de forma imediata, uma vez que isso depende do planejamento das operadoras de telefonia e internet.

Vale destacar que, para as cidades com mais de 500 mil habitantes, a obrigação das operadoras é ativar o 5G em julho de 2025.

Informações ND+

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Prefeitura de Chapecó decreta situação de emergência em função da microexplosão

No dia 19 de abril de 2025, por volta das 6 horas da manhã, Chapecó foi atingida por fortes ventos, granizo e chuvas intensas na região Norte

Morre, aos 88 anos, Papa Francisco, deixando um legado de luta para mudar a Igreja

Primeiro pontífice latino-americano deixa legado de tolerância e diálogo. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e priorizou os pobres.

VÍDEO: Veja como está a decoração de Páscoa em Itá

A cidade, um dos principais destinos turísticos da região, conta com espaços que valorizam a data

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.