Mais de R$ 20 em fios elétricos são furtados de loja em município do Oeste e recuperados pela Polícia Civil
A empresa lesada pelo crime ainda não sabia do furto, sendo informada pela Polícia Civil
Por: Alessandra de Oliveira
05/11/2025 15h49 - Atualizado há 3 horas
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Maravilha, recuperou recentemente diversos fios elétricos furtados, durante investigação de uma denúncia que indicava o possível abandono de materiais em uma propriedade rural no interior do município.
Durante diligência no local, os policiais civis localizaram fios parcialmente queimados, além de diversos pacotes de fios novos, que apresentavam indícios de terem sido deixados no local pelo autor do crime. Naquele momento, ainda não havia informações sobre a vítima do furto, o que levou a equipe a iniciar uma série de verificações em comércios da região, especialmente lojas de materiais de construção.
Em uma dessas lojas, a Polícia Civil conseguiu identificar, por meio dos códigos de rastreio presentes nos produtos encontrados, a origem dos fios e a titularidade do material subtraído. A descoberta levou à identificação de uma loja da cidade como sendo a vítima do crime.
Surpreendentemente, a própria empresa ainda não tinha conhecimento do furto dos produtos. Após ser comunicada pelas autoridades, realizou uma auditoria interna e constatou um furto que ultrapassava os R$ 20 mil em fios elétricos.
Graças à investigação técnica e minuciosa realizada pela Polícia Civil, parte dos fios foi recuperada e o autor identificado e será responsabilizado por meio do inquérito policial instaurado.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
A ação foi realizada na região da fronteira com a Argentina.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.