Digite no mínimo 3 caracteres!
Esportes

Messi lamenta vice da Argentina na Copa de 2026: “A dor é imensa”

Camisa 10 se pronunciou nas redes sociais após a derrota para a Espanha na final do Mundial

Por: Rodrigo de Oliveira
20/07/2026 15h47 - Atualizado há 13 horas
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

Lionel Messi se pronunciou pela primeira vez após o vice-campeonato da Argentina na Copa do Mundo de 2026. Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (20), o camisa 10 afirmou que "a dor é imensa e essa ferida levará tempo para cicatrizar", um dia após a derrota por 1 a 0 para a Espanha, na prorrogação da final disputada no MetLife Stadium.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Sem conceder entrevistas após a partida, Messi, de 39 anos, utilizou o Instagram para agradecer o apoio da torcida argentina e destacar o desempenho da equipe, que chegou à segunda final consecutiva de Copa do Mundo.

"Hoje é difícil valorizar o que fizemos, mas este grupo chegou a duas finais consecutivas de Copa do Mundo. Muito obrigado, de coração, por cada cumprimento e por cada mensagem", escreveu o capitão da seleção.

Na publicação, o atacante também demonstrou orgulho pelo elenco argentino, ressaltou a união do grupo durante a campanha e parabenizou a Espanha pela conquista do título mundial.

Apesar da expectativa em torno de seu futuro, Messi não comentou sobre uma possível aposentadoria da seleção argentina. O jogador evitou estabelecer prazos para encerrar sua trajetória com a Albiceleste, embora uma participação na Copa do Mundo de 2030 seja considerada improvável devido à idade.

Na campanha do Mundial de 2026, Lionel Messi encerrou a competição como vice-artilheiro, com oito gols marcados.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Brasil se prepara para receber a primeira Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2027

Competição será disputada entre junho e julho do próximo ano em oito cidades brasileiras e promete impulsionar o futebol feminino no país

Espanha e Argentina disputam o título da Copa do Mundo neste domingo

Final inédita acontece às 16h; França e Inglaterra decidem o terceiro lugar no sábado

Argentina vence a Inglaterra e fará a final da Copa do Mundo contra a Espanha

Decisão inédita será disputada no domingo; França e Inglaterra jogam pelo terceiro lugar no sábado

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.