Micro-ônibus escolar irregular é apreendido durante fiscalização no centro de Chapecó
Motorista não tinha o curso obrigatório exigido por lei para a condução de veículos destinados ao transporte de escolares
Por: Canal Ideal
17/06/2025 17h44 - Atualizado há 5 horas
Foto: Polícia Municipal de Chapecó
A Polícia Municipal de Chapecó apreendeu, nesta terça-feira (17), um micro-ônibus escolar que operava de forma irregular no centro da cidade. A ação ocorreu durante uma operação de fiscalização de trânsito voltada ao transporte de estudantes, realizada na rua Rui Barbosa.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o veículo não possuía autorização para realizar transporte escolar. Além disso, o motorista, um homem de 59 anos, não tinha o curso obrigatório exigido por lei para a condução de veículos destinados ao transporte de escolares.
No momento da fiscalização, o micro-ônibus transportava 15 crianças. Diante das irregularidades, o veículo foi removido ao pátio credenciado e o caso encaminhado às autoridades competentes. As crianças foram retiradas em segurança do veículo e seus responsáveis foram imediatamente acionados.
A Polícia Municipal reforçou que as fiscalizações no transporte escolar serão intensificadas, com o objetivo de garantir a segurança dos alunos e o cumprimento das normas legais. A recomendação é que os pais verifiquem se o transporte contratado está devidamente regularizado.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
A droga estava sendo transportada em um veículo que desobedeceu à ordem de parada dos policiais
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.