Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Moradora de Abelardo Luz pede ajuda para tratamento de filha diagnosticada com trissomia 16

Celine tem 1% de chance de sobrevivência após o nacimento e a mãe Vanuza quer lutar por isso

Por: Alessandra de Oliveira
22/01/2025 11h47 - Atualizado há 5 horas
Moradora de Abelardo Luz pede ajuda para tratamento de filha diagnosticada com trissomia 16

Uma mãe de Abelardo Luz, Vanuza Maciel, de 38 anos, está pedindo apoio da comunidade para salvar a vida de sua filha, Celine, que luta contra uma condição rara e grave desde antes de nascer. Diagnosticada com trissomia 16, uma anomalia genética que afeta os cromossomos do corpo, Celine possui uma cópia extra do cromossomo 16, o que pode gerar diversas complicações em sua saúde. A condição traz uma chance de sobrevivência extremamente baixa: apenas 1% dos bebês diagnosticados com trissomia 16 sobrevivem após o nascimento.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Vanuza está no oitavo mês de gestação e a Celine está com baixo peso, pesando apenas 400 gramas. Além da trissomia 16, Celine enfrenta uma série de outros problemas de saúde, incluindo problema cardíaco, dilatação no ureter direito, líquido na cabeça e suspeita de problema no pulmão. Os médicos da mãe informaram que as chances de sobrevivência da menina são mínimas, mas Vanuza não perde a esperança e está disposta a fazer tudo o que for necessário para dar à filha a oportunidade de lutar pela vida.

“Os médicos nos deram 1% de chances de ela sobreviver, e vamos dar a ela a possibilidade da vida”, afirmou Vanuza. Porém, a família enfrenta um desafio para custear as despesas médicas que não são cobertas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como exames especializados, medicamentos, transporte adequado (evitando qualquer tipo de solavanco que possa comprometer a gestação) e internação em Florianópolis, onde a família precisa permanecer para acompanhamento da gestação.

Para conseguir arcar com essas despesas, Vanuza iniciou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar R$ 15.000,00. Esse valor será utilizado para cobrir os custos com tratamentos médicos, consultas com especialistas, internação e medicação, além das despesas de transporte e alimentação enquanto a mãe e a filha permanecem em Florianópolis.

“Qualquer valor que qualquer um possa doar fará toda a diferença para nós e para a saúde da nossa menininha. Queremos dar à nossa filha a chance de lutar, e com sua ajuda, podemos proporcionar a ela mais tempo, mais cuidados e mais esperança”, destaca Vanuza na descrição da campanha de arrecadação.

Para ajudar, basta acessar a vaquinha online e contribuir com o valor que desejar. Também é possível realiza doações pelo pix da vaquinha que é 5299058@vakinha.com.br (os valores enviados via pix terão identificação da plataforma da vaquinha, mas serão somados ao valor da campanha).

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Máquina causa danos à nova Rede de Distribuição da DCELT

As equipes da DCELT, já estão no local realizando o trabalho

VÍDEO: Prefeito de Xanxerê fala sobre projetos para 2025

Oscar Martarello conversou com a Di Agazzi sobre o que vem por aí neste ano

VÍDEO: Você sabe para que serve essa marcação na rua?

Apesar de ser utilizada há muito tempo, muitos condutores tem dúvida sobre a função dela

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.