Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Morre ex-primeira-dama de Xanxerê, Erina Possan Mosquetta

O velório acontece na Capela da Funerária Central do Luto, próximo ao Hospital Regional São Paulo

Por: Alessandra de Oliveira
15/04/2025 09h16 - Atualizado há 4 dias
Morre ex-primeira-dama de Xanxerê, Erina Possan Mosquetta

A ex-primeira-dama de Xanxerê, Erina Possan Mosquetta, faleceu no início da noite da segunda-feira (14), no Hospital da Unimed, em Chapecó. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

De acordo com informações divulgadas pelo portal Tudo Sobre Xanxerê, Erina tinha um câncer raro chamado linfoma cutâneo, que se desenvolve na pele provocando erupções cutâneas, coceira, lesões e descamação da pele, além de manchas. 

Erina estava internada desde a última semana, após complicações da doença. Ela tinha 78 anos e era natural de Seara. Erina era esposa de Doílio Mosquetta, eleito prefeito de Xanxerê em 1982. Ela ocupou o cargo de primeira-dama de fevereiro de 1983 a fevereiro de 1989 e atuou como voluntária na área social. 

O velório acontece na Capela da Funerária Central do Luto, próximo ao Hospital Regional São Paulo. A missa de corpo presente acontece às 16h na Igreja Matriz e a cerimônia do enterro ocorre a partir das 17h, no Cemitério Municipal de Xanxerê. 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: Associado Siga Bem tem moto indenizada em 100% da Fipe após grave acidente

Como sua moto ficou totalmente danificada, ele foi ressarcido com o valor e o caminhão envolvido foi consertado em uma semana!

Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel a partir desta sexta-feira (18)

Essa é a segunda queda no preço do combustível em menos de um mês

Família encontra nova esperança no México: tratamento inovador pode mudar a vida de Francisco, criança com paralisia cerebral grave

A família é de Ponte Serrada e agora conta com a solidariedade das pessoas para lutar pelo tratamento.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.