Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça
banner topo DM AUTO 02 até 10/09/2025

Morte de bebê durante parto leva Ministério Público a abrir três frentes de investigação em SC

As apurações envolvem possíveis falhas médicas, conduta funcional de servidores públicos e irregularidades na contratação de médicos

Por: Canal Ideal
06/05/2025 19h32 - Atualizado há 2 meses
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A morte de um bebê durante o parto no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em 25 de abril, motivou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a abrir duas novas investigações que se somam a um procedimento anterior já em curso. As apurações envolvem possíveis falhas médicas, conduta funcional de servidores públicos e irregularidades na contratação de médicos.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

As novas frentes foram instauradas pelas 6ª e 4ª Promotorias de Justiça:

  • 6ª Promotoria (Saúde) investiga a conduta médica no atendimento à gestante e ao bebê. Foram solicitados inquérito policial e parecer técnico do Conselho Regional de Medicina;
  • 4ª Promotoria (Infância e Juventude) apura eventuais irregularidades funcionais e requisitou esclarecimentos do hospital e da prefeitura sobre o caso, com prazo de resposta até 13 de maio.

Antes mesmo do óbito, a 9ª Promotoria (Moralidade Administrativa) já investigava a contratação da empresa fornecedora de médicos. Há suspeitas de que profissionais sem a devida especialização estavam sendo escalados e que documentos contratuais não foram divulgados no Portal da Transparência, descumprindo termo firmado com o Município.

As investigações correm sob sigilo parcial e abrangem as esferas administrativa, cível, penal e ética-profissional. O MPSC reiterou seu compromisso com a defesa da vida, moralidade pública e qualidade dos serviços essenciais.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Polícia Civil de Pinhalzinho cumpre três mandados de prisão em menos de 24 horas

Um dos presos é de condenado a mais de 46 anos de prisão por estupro de vulnerável

VÍDEO: golpistas criam vídeos falsos utilizando imagem de advogada de Xanxerê

Fique atento! Sempre verifique se o contato está sendo feito por número fornecido diretamente pelo seu advogado ou obtido em canais oficiais

Aprender com a dor: lição de força

Di Agazzi destaca a importância das experiências difíceis em novo episódio do Entre Linhas

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.