Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Morte do cantor Maurílio foi causada por choque séptico, diz médico

Cantor morreu por volta das 16h30 desta quarta-feira (29)

Por: Canal Ideal
30/12/2021 13h33 - Atualizado há 3 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor Maurílio morreu nesta quinta-feira (28), aos 28 anos de idade. Dupla de Luiza, ele passou mal na gravação de um DVD e ficou 15 dias internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar, mas não resistiu às consequências da doença. Segundo o médico Wandervam Azevedo, a causa da morte foi um choque séptico.

O choque séptico é uma infecção generalizada e causa falência múltipla dos órgãos. “Ele piorou desde ontem (28). Trocamos o antibiótico e o corpo não respondeu. Hoje (29), continuamos com o aumento de remédios, mas ele teve falência múltipla de órgãos: rins, pulmão, fígado e, por último, o coração”, explicou o médico. A informação foi dada pelo G1 e confirmada pelo Metrópoles.

O médico também explicou que tromboembolia pulmonar, grave diagnóstico de Maurílio, é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares.

 Nesta quarta (28), a equipe médica havia informado que o quadro foi agravado por conta de uma infecção pulmonar grave. Em nota, o médico Wandervan Antônnio Azevedo confirmou a notícia. “Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurilio Belmont Ribeiro no dia 29 de dezembro, às 16h30”, diz o texto.

Trajetória

Natural de Imperatriz, no Maranhão, Maurílio chegou a cursar ciências contábeis, mas sua paixão por música e a vocação falaram mais alto.

Ele conheceu sua amiga e companheira de trabalho em 2016, durante uma viagem dela para seu estado. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo”, contou Luiza, durante uma entrevista.

A internet foi uma plataforma importante para o crescimento profissional da dupla, que alcançou milhões de visualizações no Youtube no início da carreira. Logo, eles começaram a fazer shows em bares na região do sudeste maranhense. As informações são do Portal Metrópoles.

Veja também

Chapecó apresenta em Florianópolis resultados do programa “Mão Amiga” para moradores em situação de rua

Prefeito João Rodrigues detalha ações que já acolheram mais de 560 pessoas desde 2022; cidade registra queda na população de rua

Identificados irmãos que morreram em grave acidente entre motocicleta e veículo na BR-280 em SC

Colisão ocorreu na noite de segunda-feira (12) e envolveu um Fiat Brava e uma motocicleta Suzuki Intruder

Após acidente, cruzamento da Avenida General Osório é fechado provisoriamente em Chapecó

Medida visa melhorar segurança viária e reduzir conflitos no trânsito

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.