O cantor Maurílio morreu nesta quinta-feira (28), aos 28 anos de idade. Dupla de Luiza, ele passou mal na gravação de um DVD e ficou 15 dias internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar, mas não resistiu às consequências da doença. Segundo o médico Wandervam Azevedo, a causa da morte foi um choque séptico.
O choque séptico é uma infecção generalizada e causa falência múltipla dos órgãos. “Ele piorou desde ontem (28). Trocamos o antibiótico e o corpo não respondeu. Hoje (29), continuamos com o aumento de remédios, mas ele teve falência múltipla de órgãos: rins, pulmão, fígado e, por último, o coração”, explicou o médico. A informação foi dada pelo G1 e confirmada pelo Metrópoles.
O médico também explicou que tromboembolia pulmonar, grave diagnóstico de Maurílio, é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares.
Nesta quarta (28), a equipe médica havia informado que o quadro foi agravado por conta de uma infecção pulmonar grave. Em nota, o médico Wandervan Antônnio Azevedo confirmou a notícia. “Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurilio Belmont Ribeiro no dia 29 de dezembro, às 16h30”, diz o texto.
Trajetória
Natural de Imperatriz, no Maranhão, Maurílio chegou a cursar ciências contábeis, mas sua paixão por música e a vocação falaram mais alto.
Ele conheceu sua amiga e companheira de trabalho em 2016, durante uma viagem dela para seu estado. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo”, contou Luiza, durante uma entrevista.
A internet foi uma plataforma importante para o crescimento profissional da dupla, que alcançou milhões de visualizações no Youtube no início da carreira. Logo, eles começaram a fazer shows em bares na região do sudeste maranhense. As informações são do Portal Metrópoles.