Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na noite de quarta-feira (07), por volta das 21h, na SC-283, em Chapecó. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Rodoviária, que confirmou se tratar de um acidente de trânsito com crime de homicídio culposo.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo o relatório da guarnição, dois ciclistas, um homem de 26 anos e sua companheira, uma mulher de 41, trafegavam pelo acostamento da rodovia em uma única bicicleta, quando sentiram um impacto na traseira e foram arremessados para fora da pista, caindo na vegetação às margens da via. Ao se levantarem, avistaram uma motocicleta e um homem caídos no meio da pista.
Logo após o acidente, um veículo passou pelo local, retornou e parou para prestar socorro, que se tratava de um médico (não identificado) que viu a pessoa caída. No entanto, momentos depois, outro veículo se aproximou e, ao tentar desviar da motocicleta e do carro parado, acabou atropelando o motociclista, já deitado na pista, e o arrastou por alguns metros até parar.
O carro envolvido no atropelamento era um Toyota Corolla, emplacado em Chapecó e conduzido por um homem de 24 anos. Ele relatou que seguia sentido Chapecó a Arvoredo e, ao sair de uma curva, deparou-se com o veículo parado com alerta ligado. Reduziu a velocidade e tentou desviar, mas devido à neblina intensa, à chuva e ao ofuscamento causado pelos faróis, não conseguiu ver a tempo a vítima caída na pista. O teste do bafômetro realizado no condutor deu resultado negativo.
A motocicleta envolvida era uma Honda Biz 125 ES, o condutor da moto, cuja identidade não foi confirmada, morreu no local. A motocicleta foi recolhida ao pátio por medida de segurança.
Fizeram-se presentes no local a Polícia Civil, Polícia Científica e corpo de bombeiros.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.