Um homem de 41 anos foi preso na madrugada deste sábado (24), após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool e cometer uma série de crimes durante a abordagem da Polícia Militar, na rua Getúlio Vargas, no centro de Joaçaba.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A equipe policial realizava patrulhamento de rotina quando avistou um veículo Jeep Compass circulando com os faróis apagados e em manobras irregulares. Durante a abordagem, os policiais identificaram sinais claros de embriaguez no condutor. O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas foi autuado com base no auto de constatação, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Durante a vistoria no veículo, os agentes localizaram um cigarro de maconha, e, diante da situação, o homem tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro para evitar a prisão — configurando o crime de corrupção ativa.
A situação se agravou ainda mais durante o trajeto até a delegacia. O suspeito ficou alterado, danificou a viatura policial com chutes e desacatou os militares, resultando em mais acusações por dano ao patrimônio público e desacato.
Já na delegacia, o homem cometeu ainda um ato obsceno contra os policiais, acrescentando mais uma infração penal ao seu extenso rol de delitos na mesma noite.
Diante dos fatos, o indivíduo foi entregue às autoridades e permanece à disposição da Justiça, respondendo por embriaguez ao volante, posse de droga, corrupção ativa, dano ao patrimônio público, desacato e ato obsceno.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.