A sexta-feira (23) foi marcada por uma série de ações efetivas da Guarda Municipal de Chapecó no combate à criminalidade. Em diferentes regiões da cidade, as guarnições atuaram em ocorrências que resultaram na recuperação de dois veículos roubados, no cumprimento de um mandado de prisão e na prisão em flagrante de um casal por tráfico de drogas.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Veículos roubados recuperados
A primeira ocorrência foi registrada após uma denúncia encaminhada à Central de Operações (CEOP). Uma equipe se deslocou até o local indicado e localizou um Fiat Palio com registro de furto/roubo. O carro foi recolhido ao pátio da concessionária responsável.
Pouco tempo depois, uma guarnição identificou um Citroën C3 circulando em direção ao Distrito Marechal Bormann, também com registro de roubo. O condutor, de 34 anos, desobedeceu à ordem de parada, iniciando uma perseguição que seguiu pela SC-480 até o acesso ao Distrito Industrial. Após abandonar o carro, o suspeito fugiu para uma área de mata, mas foi capturado cerca de 20 minutos depois com apoio de equipes motorizadas e da aeronave do SAERFron. Ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial, e o veículo apreendido.
Mandado de prisão cumprido
Durante patrulhamento de rotina no bairro Jardim Itália, os agentes abordaram um homem de 24 anos com mandado de prisão ativo por descumprimento de saída temporária. Ao ser abordado, o suspeito tentou fugir e forneceu uma identidade falsa, mas acabou confessando seu verdadeiro nome. Ele foi conduzido ao Departamento de Administração Penitenciária, onde permanece à disposição da Justiça.
Flagrante de tráfico de drogas
No bairro Santo Antônio, uma equipe do Grupamento de Motopatrulhamento agiu após denúncia sobre o tráfico de drogas praticado por um casal em frente a uma casa abandonada, já conhecida por ser frequentada por usuários de entorpecentes.
No local, os agentes flagraram dois homens que correram para dentro do imóvel ao avistar a guarnição. Durante a abordagem, seis pessoas foram identificadas. Com uma mulher de 25 anos, os agentes encontraram nove pedras de substância semelhante ao crack – seis já embaladas para venda e três prontas para fracionamento – além de dinheiro trocado. Com seu companheiro, de 39 anos, havia mais dinheiro em espécie. Também foi apreendida uma motosserra de procedência não comprovada.
O casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial com os materiais apreendidos. Os outros quatro presentes no local foram identificados como usuários de drogas, mas não estavam com entorpecentes no momento da abordagem.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.