Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Motorista fica preso entre veículo e árvore após grave acidente na BR-163, no Oeste

Vítima foi encaminhada com ferimentos graves ao hospital. Caso aconteceu em Dionísio Cerqueira

Por: João Victor Araujo
11/04/2024 14h07 - Atualizado há um mês

Na manhã desta quinta-feira (11), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de um grave acidente de trânsito, na BR-163, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Conforme a guarnição, o acionamento aconteceu por volta das 06h52. Ao chegar no local foi confirmado a ocorrência, onde um veículo, modelo Toyota Bandeirantes, com dois ocupantes, saiu da pista, colidindo com uma placa de trânsito, caindo em uma ribanceira de aproximadamente 3 metros de altura e colidindo frontalmente com uma árvore.

No local foram atendidos duas vítimas que ocupavam o veículo, sendo o passageiro, um homem de 29 anos, o qual se encontrava fora do veículo, consciente, orientado, apresentando apenas escoriações na face. O mesmo foi atendido e recusou encaminhamento ao hospital.

Já o condutor do veículo, um homem de 33 anos, foi atendido consciente, orientado e preso ao veículo. De acordo com a guarnição, a vítima estava no banco do motorista, com o tronco e cabeça para fora do veículo. O mesmo foi avaliado pela equipe e apresentava Trauma Cranioencefálico (TCE) moderado com ferimento na região da têmpora esquerda e hemorragia.

O motorista ainda apresentava suspeita de fratura fechada em clavícula esquerda, suspeita de trauma de tórax com hemorragia interna e suspeita de lesão na coluna. Ao liberar o acesso à vítima foi aplicado o colar cervical, com estabilização, durante todo o atendimento.

Devido à dificuldade para chegar ao veículo, devido às árvores, foi necessário o corte alguns galhos da árvore que se encontravam sobre o veículo, dificultando o acesso, com a utilização da motosserra. 

Após um difícil trabalho de remoção, devido ao corpo da vítima estar presa entre o veículo e uma árvore, o homem foi retirado. Em seguida, imobilizada na maca rígida e com auxílio de um cabo de segurança amarrado na maca, a mesma foi carregada para cima do barranco até viatura do Samu, para a condução até o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira.

Devido à complexidade do desencarceramento, a ocorrência teve duração aproximada de 2 horas, contando com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Dionísio Cerqueira, Samu e Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, sendo também acionado a PRF. A via ficou totalmente fechada durante o atendimento, sendo liberado o trânsito após finalizado o atendimento e condução da vítima.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

FOTOS: deslizamento de terra obriga moradores a evacuar prédio em Chapecó

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (24), por volta das 21h27, na Rua Marechal Floriano Peixoto

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.