Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Motorista que atropelou e matou ciclista sob efeito de álcool é condenado no Oeste

Em Cunha Porã, homem recebe 14 anos por tentativa de feminicídio

Por: Redação
17/03/2025 16h27 - Atualizado há 2 semanas
Foto: Tribunal de Justiça SC
Foto: Tribunal de Justiça SC

Um motorista foi condenado em sessão do júri popular realizada na última sexta-feira (14), em Chapecó, e saiu da sala de audiência diretamente para o complexo prisional. Sua pena de seis anos de reclusão, em regime semiaberto, foi aplicada por conta de um homicídio com dolo eventual - quando se assume o risco de provocar a morte.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

De acordo com a denúncia, o réu conduzia veículo sob efeito de bebida alcoólica e em velocidade incompatível com a via, quando caiu no acostamento e atingiu a bicicleta guiada pela vítima. O ciclista foi arremessado e morreu antes da chegada do socorro.

A esposa da vítima pedalava ao lado, mas não foi atingida. O acusado teria deixado o local do acidente sem prestar socorro, mas foi logo contido por um motociclista e outro motorista que presenciaram o acidente, já no limite com outra cidade, até a chegada da polícia. O acidente aconteceu na tarde de 15 de outubro de 2016, na BR-480, próximo ao Trevo.

Cunha Porã

Na comarca de Cunha Porã, no Extremo Oeste, um homem foi condenado14 anos, seis meses e 28 dias de reclusão, em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

Ele respondeu pelo crime de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, que tinha medida protetiva em seu favor. Segundo a acusação, a vítima havia se mudado para a casa do pai e do irmão, no bairro Jardim, naquele município, com os três filhos, justamente para se proteger do ex-companheiro com quem convivera por nove anos em Mondaí.

Na noite do crime, em 26 de dezembro de 2023, o réu e a irmã foram até a residência com o intuito de buscar a vítima e os filhos, conforme combinado anteriormente por mensagens. Durante a conversa, houve desentendimento, e o homem teria desferido golpes de faca nas costas da mulher, que lhe atingiram o pulmão, o fígado e uma costela. O acusado fugiu com a irmã. A vítima foi socorrida pelo pai, irmão e vizinhos (segredo de justiça). 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Produtos avaliados em mais de R$ 100 mil são apreendidos em operação no Oeste

Todas as mercadorias encontradas ultrapassavam o valor permitido para operações aduaneiras

Menino de 10 anos morre atropelado ao andar de bicicleta, e motorista é preso após fugir em SC

Condutor de 23 anos confessou o atropelamento e disse que fugiu do local por receio

Trânsito será interrompido para detonação de rochas na SC-283; saiba quando

Devido às condições climáticas, pode haver mudanças na programação ou até mesmo o cancelamento dos serviços

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.