Uma mulher de 41 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na manhã desta terça-feira (14), no Centro de Nova Itaberaba, no Oeste catarinense. O crime foi atendido pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por volta das 10h45.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A guarnição foi acionada após receber informações de que uma mulher ferida por arma branca havia procurado atendimento médico no posto de saúde do município. No local, os policiais encontraram a vítima e seu irmão, de 35 anos, ambos com ferimentos graves nos braços e na cabeça.
De acordo com o relato da mulher, ela havia saído de Chapecó acompanhada do irmão para buscar seus filhos de 14 e 10 anos na casa do ex-marido, de 45 anos, atendendo a uma solicitação do Conselho Tutelar. No entanto, ao chegarem, foram surpreendidos e atacados pelo homem, que utilizou um facão para agredir as vítimas.
Mesmo feridos, os dois conseguiram fugir e buscar ajuda no posto de saúde. A mulher informou ainda possuir uma medida protetiva em vigor contra o agressor.
Os policiais deslocaram-se até o endereço da ocorrência e isolaram a área, onde havia marcas de sangue na via pública. Um dos filhos do casal, de 14 anos, foi encontrado em frente à residência e relatou ter presenciado as agressões, afirmando que também foi atingido pelo pai, sofrendo lesões nas pernas. O adolescente foi acolhido pelo Conselho Tutelar.
Uma vizinha, de 68 anos, contou ter visto as vítimas pedindo socorro e solicitando ajuda policial. Segundo ela, logo após o pedido, os feridos entraram em um veículo branco e deixaram o local.
Durante as diligências, o segundo filho do casal, de 10 anos, foi encontrado na casa de familiares, na Linha Pinheiro, e também ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.
O veículo utilizado pelas vítimas foi localizado no pátio do posto de saúde, com marcas de sangue, sendo isolado para perícia.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e estiveram no local para realizar os levantamentos e iniciar as investigações. Até o momento, o autor, de 45 anos, segue foragido.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.