Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Mutirão irá zerar a fila de espera da Oncologia do Hospital Regional do Oeste

A ação tem como objetivo agilizar o processo de atendimento e início do tratamento aos pacientes dos 130 municípios atendidos pelo hospital

Por: Alessandra de Oliveira
06/02/2025 14h18 - Atualizado há 3 meses
(Foto: HRO)
(Foto: HRO)

A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), gestora do Hospital Regional do Oeste (HRO), ciente dos atrasos no atendimento dos pacientes oncológicos que aguardam a sua primeira consulta, acarretados pelo aumento na demanda dos atendimentos desse serviço em toda a região Oeste de Santa Catarina, dará início na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, a um mutirão no setor de Oncologia do HRO

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A ação tem como objetivo agilizar o processo de atendimento e início do tratamento aos pacientes dos 130 municípios atendidos pelo hospital que estão na fila para as consultas.

Desde o início de fevereiro, a ALVF já implementou melhorias que permitiram o aumento da capacidade de atendimento em 30% em relação a janeiro. 

A partir do mutirão, com a ampliação da capacidade de atendimento médico e administrativo, a ALVF irá zerar a fila de primeiro acesso à Oncologia do Hospital Regional do Oeste até o dia 28 de fevereiro, aumentando em 66% os atendimentos no setor, proporcionando agilidade no início dos tratamentos dos pacientes de toda a região.

A ALVF reafirma assim seu compromisso com a comunidade regional e sua missão de cuidar das pessoas com qualidade, segurança e humanização, por meio de uma gestão transparente e de excelência. 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado (10) em Chapecó

Ação terá 27 unidades de saúde abertas e Vacimóvel em dois pontos estratégicos da cidade

Município do Oeste confirma caso de meningite bacteriana em criança de 4 anos

Todas as pessoas que tiveram contato próximo com a criança estão recebendo acompanhamento médico e tratamento preventivo

Vacinação contra a gripe ultrapassa 5.500 doses aplicadas e terá dia D neste sábado (10) em Xanxerê

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é alcançar pelo menos 90% de cobertura vacinal entre esses grupos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.