Digite no mínimo 3 caracteres!
Eleições
BANNER SICREDI

Nome de empresário de Chapecó ganha força nos bastidores para disputa à Câmara Federal

Felipe Balzan é citado por lideranças e representantes do Oeste Catarinense como possível candidato a deputado federal

Por: Éderson Mores
21/02/2026 14h41 - Atualizado há 5 horas

O nome do empresário chapecoense Felipe Balzan passou a circular com maior intensidade nos bastidores políticos do Oeste Catarinense como possível candidato à Câmara dos Deputados. Embora não haja qualquer manifestação pública sobre o tema, a hipótese tem sido recorrente em conversas reservadas envolvendo empresários, lideranças de entidades e representantes de diversos setores da região.

A movimentação chama atenção pelo contexto em que surge. Nos últimos anos, Balzan assumiu a liderança e organização de grandes eventos, feiras e projetos com impacto regional, ampliando sua presença institucional e consolidando um perfil de gestor à frente de iniciativas de relevância para o desenvolvimento local. Essa atuação contribuiu para que seu nome passasse a ser associado a um possível projeto político.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

De acordo com fontes ouvidas nos bastidores, a especulação não estaria ligada a uma intenção declarada pelo empresário, mas sim a um processo considerado natural. A visibilidade conquistada, aliada à capacidade de execução e articulação, abriu espaço para que Balzan fosse lembrado como alternativa em um cenário que busca renovação.

Há, entre lideranças regionais, a avaliação de que o Oeste Catarinense procura novos representantes com perfil técnico e experiência administrativa. Nesse contexto, o empresário surge como uma possibilidade viável, especialmente diante da demanda por nomes com histórico de gestão e entrega de resultados.

Até o momento, no entanto, o tema permanece restrito ao campo das especulações. Ainda assim, no ambiente político, a repetição frequente de um nome costuma ser interpretada como indicativo de movimentação. Se a hipótese ganhar contornos mais concretos, os próximos meses devem esclarecer o futuro político do empresário.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Carol De Toni deve deixar o PL após ser descartada como candidata ao Senado em SC

A deputada ainda não definiu para qual partido irá se filiar, mas fontes afirmam que a decisão pode ocorrer até 4 de abril, prazo final para filiações

Primeira Sessão da Câmara de Xanxerê em 2026 tem mudanças na Mesa Diretora e projetos importantes para o município

Projetos de lei, indicações e uma moção de condolências estiveram na pauta dos trabalhos legislativos.

Itamaraty convoca reunião de emergência após invasão dos EUA à Venezuela; Lula condena uso da força

De acordo com informações preliminares, os Estados Unidos bombardearam diversos alvos em Caracas

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.