Novembro bate recorde e 2023 se torna o ano mais quente da história, afirma cientista
A temperatura média para o período de janeiro a novembro foi 0,13°C mais alta do que a média para o mesmo período em 2016
Por: João Victor Araujo
06/12/2023 18h06 - Atualizado há um ano
Novembro de 2023 é o sexto mês consecutivo de recordes de calor na Terra, anunciaram cientistas do observatório europeu Copernicus nesta quarta-feira (06).
Desde junho, foi registrado um mês mais quente a cada novo período. E, por causa disso, os cientistas do observatório europeu já confirmam que este ano quebrará recordes, sendo o mais quente da história, conforme vinham alertando há alguns meses.
“As extraordinárias temperaturas globais de novembro, incluindo dois dias mais quentes do que 2ºC acima do período pré-industrial, significam que 2023 é o ano mais quente já registrado na história”, afirma Samantha Burgess, vice-diretora do Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus (C3S).
Ainda de acordo com o observatório, novembro de 2023 foi mais quente já registrado globalmente porque teve uma temperatura média do ar de superfície de 14,22°C, 0,85°C acima da média de novembro de 1991-2020 e 0,32°C acima do novembro mais quente anterior, em 2020.
Além disso, a temperatura média para o período de janeiro a novembro foi 0,13°C mais alta do que a média para o mesmo período em 2016, atualmente o ano mais quente registrado.
Fonte: G1.com
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Representantes de 29 entidades passaram pela Avenida Getúlio Vargas, mostrando o trabalho realizado na sociedade.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.