Digite no mínimo 3 caracteres!
Cotidiano

Novembro bate recorde e 2023 se torna o ano mais quente da história, afirma cientista

A temperatura média para o período de janeiro a novembro foi 0,13°C mais alta do que a média para o mesmo período em 2016

Por: João Victor Araujo
06/12/2023 18h06 - Atualizado há 3 meses
Novembro bate recorde e 2023 se torna o ano mais quente da história, afirma cientista

Novembro de 2023 é o sexto mês consecutivo de recordes de calor na Terra, anunciaram cientistas do observatório europeu Copernicus nesta quarta-feira (06).

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Desde junho, foi registrado um mês mais quente a cada novo período. E, por causa disso, os cientistas do observatório europeu já confirmam que este ano quebrará recordes, sendo o mais quente da história, conforme vinham alertando há alguns meses.

“As extraordinárias temperaturas globais de novembro, incluindo dois dias mais quentes do que 2ºC acima do período pré-industrial, significam que 2023 é o ano mais quente já registrado na história”, afirma Samantha Burgess, vice-diretora do Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus (C3S).

Ainda de acordo com o observatório, novembro de 2023 foi mais quente já registrado globalmente porque teve uma temperatura média do ar de superfície de 14,22°C, 0,85°C acima da média de novembro de 1991-2020 e 0,32°C acima do novembro mais quente anterior, em 2020.

Além disso, a temperatura média para o período de janeiro a novembro foi 0,13°C mais alta do que a média para o mesmo período em 2016, atualmente o ano mais quente registrado.

Fonte: G1.com

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

30° BPM realiza café da tarde em homenagem ao Dia do Veterano da PMSC

O evento foi realizado em celebração ao Dia do Veterano

Show infantil encanta crianças durante a ExpoFemi 2024

Confira as fotos da tarde desta terça (27), que foi de entretenimento para os pequenos

Chuva forte causa alagamentos na madrugada dessa terça-feira (27), em Xanxerê

Diversos bairros foram atingidos, inclusive o centro da cidade

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.