Digite no mínimo 3 caracteres!
Geral

Novo trecho na Adutora do Projeto Chapecozinho iniciou nesta quinta-feira (22)

Para execução dos trabalhos o trânsito ficará totalmente interrompido em determinado ponto

Por: Alessandra de Oliveira
22/05/2025 14h45 - Atualizado há 8 horas
Obras da Adutora de Água Tratada do Projeto Chapecozinho, em Xaxim. Foto: Acervo CASAN
Obras da Adutora de Água Tratada do Projeto Chapecozinho, em Xaxim. Foto: Acervo CASAN

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) iniciou nesta quinta-feira (22) um novo trecho de obras da Adutora de Água Tratada em Xaxim. O assentamento de tubulação será antes da bifurcação entre as estradas gerais para as comunidades Pilão de Pedra e Linha Tigre. A obra faz parte do Projeto Chapecozinho, que tem como objetivo reforçar o abastecimento de quatro municípios da Região Oeste: Xanxerê, Xaxim, Cordilheira Alta e Chapecó.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

O Projeto tem como objetivo transportar a água do Rio Chapecozinho por uma rede de 58 km que vai de Bom Jesus até Chapecó, passando por Xanxerê, Lajeado Grande e Xaxim. Atualmente, a Companhia já possui uma Adutora de Água Bruta executada e obras em andamento em reservatórios, em uma nova Estação de Tratamento de Água e na Adutora de Água Tratada.

Alterações no Trânsito

Para execução dos trabalhos nos próximos 30 dias – entre os dias 22/05 e 22/06 – o trânsito ficará totalmente interrompido no trecho mostrado no mapa, com um desvio sinalizado para instrução aos motoristas. A CASAN solicita atenção de motoristas e moradores da região e pede a compreensão para a utilização de rotas alternativas. Para mais informações e solicitação de serviços, entre em contato com a Central de Atendimentos 24 horas pelo 0800 643 0195.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Microexplosão com ventos acima de 100 km/h devasta São Miguel do Oeste; Município vai decretar estado de emergência

A força dos ventos deixou danos significativos na infraestrutura pública especialmente em escolas e órgãos municipais

Avança pavimentação em via paralela à SC-480 em Xanxerê

Durante a execução do serviço, o trânsito precisou ser temporariamente interrompido para garantir a segurança dos trabalhadores

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.