Na manhã desta sexta-feira (09), a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de invasão de domicílio na Rua Israel, no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
No local, a guarnição foi recebida por uma mulher de 20 anos, que relatou estar dormindo quando acordou e encontrou um homem no interior de sua residência. Segundo a mulher, o homem furtou um capacete que se encontrava no imóvel e, em seguida fugiu.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais visualizaram sobre uma cadeira uma balança de precisão e embalagens do tipo zip lock, comumente utilizadas para o fracionamento de drogas. No chão da residência, também foram observadas porções de maconha já fracionadas, o que gerou suspeita.
Questionada sobre a existência de materiais ilícitos na residência, a mulher negou. Contudo, a guarnição percebeu um forte odor característico de maconha proveniente de um dos quartos, incompatível com o simples uso da substância, indicando a possível presença de maior quantidade de entorpecentes no local.
Diante dos indícios, foi realizada busca no quarto, onde, no interior de uma bolsa feminina, foram encontradas 142 porções de maconha, 38 porções de haxixe, 28 comprimidos de ecstasy e 20 porções de cocaína. Ainda na residência, foram localizados R$ 63,00 em espécie, além de dois smartphones, sendo um da marca Apple e outro da marca Samsung.
Diante dos fatos, a mulher de 20 anos foi orientada e conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.