Operação em Chapecó fiscaliza ferros-velhos e empresas de reciclagem por suspeita de receptação de itens furtados
Durante a ação, seis estabelecimentos foram fiscalizados.
Por: Alessandra de Oliveira
09/01/2026 10h54 - Atualizado há 19 horas
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), em operação conjunta com a Guarda Municipal de Chapecó e demais órgãos de fiscalização do município, realizou na manhã desta sexta-feira (09), uma ação integrada de fiscalização em ferros-velhos e empresas de reciclagem.
A operação contou com a participação de fiscais de obras e de conduta, além de outros órgãos municipais, tendo como principal objetivo verificar a possível receptação de fios de cobre, hidrômetros e outras peças metálicas oriundas de furtos, crimes que causam prejuízos à coletividade e aos serviços públicos.
Durante a ação, seis estabelecimentos foram fiscalizados. Como resultado, foram localizados e apreendidos dois hidrômetros (relógios de água) pertencentes à Casan, que serão devidamente restituídos à empresa pública.
A Polícia Militar de Santa Catarina ressalta que a integração entre as forças de segurança e os órgãos de fiscalização do município gera resultados concretos, fortalecendo o combate aos crimes patrimoniais, coibindo a receptação de materiais furtados e promovendo maior segurança à população de Chapecó.
Ações como esta seguirão sendo realizadas de forma contínua, reforçando o compromisso das instituições com a ordem pública, a legalidade e a proteção do patrimônio público e privado.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O condutor, um idoso de 68 anos, precisou ser transferido de hospital pelo Saer/Fron
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.