Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Padre atropela homem que roubou secretaria paroquial e foge sem prestar socorro, com a CNH vencida

Ainda conforme a igreja, o padre está arrependido pelo ato e pede orações pela saúde do homem atropelado.

Por: Canal Ideal
11/05/2022 13h30 - Atualizado há 3 anos
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, está sendo investigado por atropelar um homem e fugir sem prestar socorro, após furto em uma igreja de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Ainda, a Polícia Civil confirmou que o padre está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há dois anos.

O padre, apontado como o motorista que atropelou Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, é habilitado, mas deveria ter renovado a carteira de habilitação em fevereiro de 2020. No entanto, o padre deve, a princípio, responder apenas administrativamente pela CNH junto ao Detran.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A polícia também apura o furto na secretaria paroquial, que aparentemente teria motivado a atitude do padre. Por esse crime, Ângelo foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia quando receber alta do hospital.

O carro usado no atropelamento foi encontrado pela polícia e encaminhado à perícia. Segundo o boletim de ocorrência, a localização do veículo foi informada por um dos advogados que representa o frei Gustavo. Ainda, novos vídeos de câmeras de segurança mostram que o padre perseguiu o homem por, pelo menos, 1,4 quilômetro.

O veículo, que pertence à diocese de Ourinhos (SP), foi recolhido no estacionamento do Colégio Dominicano, que fica nas dependências do Santuário Nossa Senhora de Fátima.

A diocese de Ourinhos, responsável pela igreja na cidade, informou que o frei Gustavo "foi afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça". Ainda conforme a igreja, o padre está arrependido pelo ato e pede orações pela saúde do homem atropelado.

O caso é investigado como tentativa de homicídio e omissão de socorro, uma vez que o padre fugiu do local sem socorrer a vítima. Apesar da tipificação, não há pedido de prisão contra o padre.

 

Informações: G1

Veja também

Operação Rescaldo visa combater a lavagem de capitais provenientes do tráfico de drogas em Santa Catarina

As equipes policiais deram cumprimento de 20 ordens judiciais expedidas pelo Juízo da Vara Regional de Garantias de Concórdia

Adolescente é flagrado com simulacro, drogas e colete balístico em Chapecó

Jovem de 15 anos foi liberado ao responsável após apreensão dos objetos.

Polícia Civil deflagra operação “almoço grátis” para apurar crimes em procedimentos licitatórios em município do Oeste

A invcestigação envolve uma empresa do ramo de alimentação frente ao Poder Público local.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.