Padre atropela homem que roubou secretaria paroquial e foge sem prestar socorro, com a CNH vencida
Ainda conforme a igreja, o padre está arrependido pelo ato e pede orações pela saúde do homem atropelado.
Por: Canal Ideal
11/05/2022 13h30 - Atualizado há 3 anos
Foto: Reprodução
O frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, está sendo investigado por atropelar um homem e fugir sem prestar socorro, após furto em uma igreja de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Ainda, a Polícia Civil confirmou que o padre está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há dois anos.
O padre, apontado como o motorista que atropelou Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, é habilitado, mas deveria ter renovado a carteira de habilitação em fevereiro de 2020. No entanto, o padre deve, a princípio, responder apenas administrativamente pela CNH junto ao Detran.
A polícia também apura o furto na secretaria paroquial, que aparentemente teria motivado a atitude do padre. Por esse crime, Ângelo foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia quando receber alta do hospital.
O carro usado no atropelamento foi encontrado pela polícia e encaminhado à perícia. Segundo o boletim de ocorrência, a localização do veículo foi informada por um dos advogados que representa o frei Gustavo. Ainda, novos vídeos de câmeras de segurança mostram que o padre perseguiu o homem por, pelo menos, 1,4 quilômetro.
O veículo, que pertence à diocese de Ourinhos (SP), foi recolhido no estacionamento do Colégio Dominicano, que fica nas dependências do Santuário Nossa Senhora de Fátima.
A diocese de Ourinhos, responsável pela igreja na cidade, informou que o frei Gustavo "foi afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça". Ainda conforme a igreja, o padre está arrependido pelo ato e pede orações pela saúde do homem atropelado.
O caso é investigado como tentativa de homicídio e omissão de socorro, uma vez que o padre fugiu do local sem socorrer a vítima. Apesar da tipificação, não há pedido de prisão contra o padre.
A vítima foi Ivandro de Oliveira, de 38 anos de idade, e o crime aconteceu no Bairro Chagas
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.