Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Pai da menina que morreu ao cair de prédio em Chapecó acusa a mãe de negligência

Maurício Carlota, reside na Irlanda e não conseguiu acompanhar o sepultamento da menina

Por: Canal Ideal
11/04/2022 08h45 - Atualizado há 3 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Portal UOL
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Portal UOL

Maurício Carlota é pai de Luna Victorique Zabatiero Carlota, de 5 anos, que morreu na noite da última sexta-feira (08), após cair do quarto andar de um prédio no Centro de Chapecó. A criança estava sozinha em casa no momento da queda. O pai da menina, reside na Irlanda e não conseguiu acompanhar o sepultamento da filha. Em entrevista ao Portal UOL, Maurício acusou a mãe da criança de negligência e disse ainda que a mulher, de 30 anos, sempre foi uma pessoa inconsequente.

"Foi uma completa negligência e uma falta de responsabilidade. A Luna já quebrou o pé sob cuidados dela. Acho que tinha 2 anos. Nunca acha que vão acontecer com ela as coisas. Prova maior está aí", afirmou.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Maurício contou ainda que eles tiveram um relacionamento de seis anos. O casal se separou no fim de 2020 e a menina foi morar com o pai e a avó paterna. No fim do ano passado, entretanto, passou a morar com a mãe, que havia se mudado para Chapecó recentemente. A família era de Campinas (SP).

O pai conversou com a filha pela última vez há mais de uma semana. 

"Ainda fiquei mais de uma semana sem falar com ela por falta de tempo e porque a mãe dela fingia não ver minhas mensagens", afirmou.

"Só bons momentos"

Maurício contou ainda ao Portal UOL dos momentos felizes que teve com a filha.

"Com a Luna, só teve bons momentos. Era uma criança energética que queria conversar o tempo todo. Falava bastante, muito curiosa, queria fazer tudo o que a gente fazia, queria saber das coisas", recordou. "Obviamente, como toda criança, ela era arteira. Era uma criança geniosa, sabia o que ela queria, ela queria aquela roupa. Tudo isso a tornava especial."

Maurício se encontrou com a filha pela última vez, em outubro do ano passado, pouco antes de se mudar para a Irlanda. Desde então, matava a saudade da filha apenas por videochamadas, mesmo com as dificuldades do fuso horário. "A gente sempre brincava, fazia careta, perguntava do dia e da escola", contou.

Investigação

A DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Chapecó está investigando o crime e deve ouvir familiares e testemunhas a partir desta segunda-feira (11). 

Conforme a Polícia Militar, no momento do acidente a menina estava sozinha em casa, pois a mãe e o padrasto estavam fazendo compras em um supermercado.

Uma vizinha, moradora do andar inferior relatou aos policiais, que conseguia ouvir a criança pulando dentro do apartamento e o barulho da televisão. Em certo momento, ela relata que viu a garota em pé, próxima a uma janela aberta, quando se desequilibrou e caiu. O apartamento não tinha tela de proteção em nenhum dos cômodos. 

Informações Portal UOL

Veja também

Identificado idoso encontrado morto em Abelardo Luz

Um vizinho percebeu uma alteração na rotina do idoso e acionou familiares

VÍDEO: conheça as candidatas a Soberanas da Melhor Idade da ExpoFemi 2026

Beleza, simpatia, experiência e amor pela nossa feira

VÍDEO: Confira como será o túnel de macrodrenagem em Xanxerê

Obra deve acabar com os alagamentos no centro da cidade

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.