Uma criança de nove anos foi encontrada trancada e sozinha em casa, em Pinhalzinho, Oeste catarinense, após a Polícia Militar localizar seu pai na rua sob efeito de entorpecentes. A ocorrência de abandono de incapaz associada ao crime de tráfico de drogas foi registrada na manhã de domingo (14).
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Durante rondas, os policiais abordaram um homem de 42 anos que apresentava sinais de estar sob efeito de entorpecentes e afirmava estar sendo perseguido. Ele foi detido e encaminhado ao hospital para avaliação médica.
No decorrer da ocorrência, a guarnição constatou junto ao Conselho Tutelar que o homem tinha a guarda da filha de 9 anos, mas a criança não estava em sua companhia. Com uma chave encontrada em seu bolso, os policiais foram até a residência e localizaram a menina trancada sozinha no imóvel, sem condições de sair. A criança foi resgatada e entregue ao Conselho Tutelar.
Na casa, os militares também encontraram drogas e materiais relacionados ao tráfico:
- 34,4 gramas de maconha fracionada;
- 3 buchas de cocaína, somando 1,9 gramas;
- 101,8 gramas de pó branco ainda não identificado;
- utensílios para preparo e fracionamento;
- um aparelho celular.
Após o atendimento médico, os policiais retornaram ao hospital para efetuar a prisão do suspeito, mas ele havia fugido. O homem foi localizado algumas quadras adiante e novamente detido.
Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Maravilha para os procedimentos cabíveis.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.