Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Passagem de massa de ar seco e frio mantém o tempo firme no fim de semana, com temperaturas baixas

As menores temperaturas do dia, ou seja, as mínimas, serão registradas durante a noite neste sábado (10)

Por: Alessandra de Oliveira
10/05/2025 07h52 - Atualizado há 11 horas
Passagem de massa de ar seco e frio mantém o tempo firme no fim de semana, com temperaturas baixas

O sábado (10) ainda começa com mais nuvens no Litoral e áreas próximas, por influência de uma frente fria, que se afasta para o Sudeste do Brasil dando passagem a uma massa de ar seco e frio de origem polar, deixando o tempo estável com presença de sol em todas as regiões catarinenses.

As menores temperaturas do dia, ou seja, as mínimas, serão registradas à noite variando entre 5°C e 7°C entre o Meio-Oeste e os planaltos e de 10°C a 15°C nas demais regiões. Antes disso, as máximas à tarde variam entre 22 e 24°C na maioria das regiões, com exceção da Serra onde ficam abaixo de 20°C e no Litoral Norte onde oscilam em torno de 25°C. Com o vento predominante de sul, com rajadas entre 50 e 70 km/h, o mar fica agitado com ondas de sul entre 2,0 e 2,5m. O risco é moderado para ocorrências associadas a agitação marítima.

No domingo (11), tempo firme e ensolarado em todo o estado, por influência da massa de ar seco e frio. Os ventos, persistentes do quadrante sul e com rajadas entre 45 e 60 km/h, ainda mantêm o mar agitado, principalmente entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas entre 2 e 2,5m. O risco é moderado para ocorrências associadas a agitação marítima. No amanhecer faz frio, com mínimas abaixo de 0°C na Serra e oscilando entre 0 e 5°C no Planalto Norte e Meio-Oeste e em parte da Grande Florianópolis Serrana, regiões onde há condições favoráveis para formação de geada. No restante do estado, mínimas entre 8 e 15°C. À tarde, as máximas variam entre 19 e 24°C em todo o estado.

Veja também

Frente fria se aproxima do estado e sexta-feira (09) tem chance de chuva ao longo do dia

As temperaturas seguem amenas em todo o estado, com elevação maior na parte da tarde

Quinta-feira (08) será de tempo firme em SC e temperaturas acima da média

Uma massa de ar quente presente sobre o estado se intensifica e a tarde será marcada por calor em todas as regiões

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.